Imagem de capa de Bedibê
Bedibê

Bedibê

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays6.152plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAnderson Luiz e outros 8 ouvintes
Anderson LuizAnderson LuizAnderson LuizAnderson LuizAnderson Luiz
Fã-clubeDiego Bravo e outros 1 fãs
Diego BravoDiego Bravo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Diego BravoDiego BravoPercussão, Bateria, Backing Vocal
Imagem de Fred Di GiacomoFred Di GiacomoVoz, Violão, Cavaquinho, Baixo
Imagem de Karin HueckKarin HueckVoz, Teclado
Ver mais integrantes

Release

Com elogiado clipe em animação, Bedibê lança "Envelhecer", seu primeiro disco.
A banda é nova, clipe e disco acabaram de sair do forno, mas já vem ganhando elogios e divulgação em veículos como Play TV (onde o clipe de "Esquina" estreou, em maio) Miojo Indie, Papel Pop, Moozyca , Pdh, Tenho Mais Discos que Amigos, Folk Da World e Nação da Música.

A Bedibê é uma banda formada, em São Paulo, por Diego Bravo (percussão e vocais), Fred Di Giacomo (baixo, voz e cavaco), Karin Hueck (voz e teclados) e Tiago Van Deursen (voz, violão e gaita)

O grupo já começou uma miniturnê de lançamento do disco em lugares como Red Bull Station, Neu, Baderna Bar e Despacho Cultural. O primeiro show de 2017 está marcado para o dia 04/02 na Surf & Sound.

Assista ao belo clipe de "Esquina"- uma animação do artista mineiro Alisson Lima:
https://www.youtube.com/watch?v=VmGNYlvUc0c

Ex- Banda de Bolso
Originalmente batizada de Banda de Bolso, a Bedibê (BdB) teve que fazer a mudança já com clipe e disco lançados, quando foi notificada por uma banda homônima que havia registrado o nome.


O disco




"São oito composições que flutuam com delicadeza entre a MPB dos anos 1970 e o folk. Um material essencialmente delicado, preciso.", Miojo Indie

“A Banda de Bolso parece trazer consigo essa pureza e abertura em suas músicas. Cada observação, frustração e alegria cotidiana que seria compartilhada em uma tranquila mesa de boteco em algum canto da cidade está ali.”,PdH

Com influências variadas que vão dos uruguaios do Perota Chingó até Novos Baianos, passando pelo punk rock, mpb e samba clássico, o grupo ficou em estúdio por quase dois anos gravando com o produtor Gabriel Nascimbeni (do disco "Cidade dos Pescadores"), no Trampolim Estúdio. A mixagem foi feita por Fábio Barros e a masterização por Arthur Joly, do RecoHead Records. "Envelhecer" conta ainda com a participação da cantora Ericah Pereira, na suingada "Cantar de Pássaro", e com os metais de Gustavo Vellutini em "Esquina", "Gaiola" e "Quatro Horas". A mistura de instrumentos (charango, cavaco, violão, baixo, gaita, trompete, tuba, teclados, cajon, bateria e muita percussão) dá uma ideia do clima do disco.

Encontros e desencontros
“Eu e o Tiago começamos a nos reunir no apartamento onde eu morava, no Largo da Batata, pra fazer um som e tocar músicas que não eram nem samba o suficiente pra banda dele, nem rock o suficiente pra minha. Um dia, a Karin tava vendo a gente ensaiando e o Tiago chamou ela pra tocar um piano em uma música. E aí viramos um trio que tocava com cavaco, violão e um teclado de iniciante em um apartamento de um quarto. Por isso De Bolso”, conta Fred.

Pra completar a banda, ele convidou um colega da universidade Unesp-Bauru, Diego Bravo, que tocava numa banda de eletrônico, chamada Strange Music. “Ele entrou pra tocar percussão e aí começamos a compor pra caramba e fazer alguns shows entre 2011 e 2012”, afirma.

Entre alguns shows intimistas, a banda abriu show para o Marcelo Perdido e Hidrocor no Cafofo, em Pinheiros, e tocou em um evento do Zona Punk, no centro. Mas em 2013, Fred e Karin pediram demissão de seus empregos e foram morar em Berlim. “A Banda ficou meio parada, mas o Tiago continuou compondo. A música ‘Esquina’ é dessa época", conta.


Ouça o disco "Envelhecer" completo:

- Spotify:
https://play.spotify.com/artist/1zLViYnVi3Own0KpwNgC8R?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

Playlists relacionadas

Contrate

Diego Bravo

bedibe.com.br