PUNK SEMATARY

PUNK SEMATARY

EstiloHardcore
Cidade/EstadoPalmas / TO
Plays57plays

Comunidade

OuvintesCícero José e outros 2 ouvintes
Cícero JoséCícero José
Fã-clubeStheralves e outros 0 fãs
Stheralves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Efren RamoneEfren RamoneVoz, Baixo

Release

O ano era 2004 e a cena underground do Tocantins fervia, alguns dos membros da banda já estavam inseridos no movimento, Alex [Psicho] já havia participado de alguns projetos em São Paulo e na Bahia e integrou o Praist por algum tempo como guitarrista.



O Movimento chegou a Feira da 304 Sul e explodiu de vez, sendo lá o local onde os membros do Futuro Cemitério Punk se encontrariam. Efren chegava de Conceição do Araguaia-PA para Palmas-TO, com o objetivo de fazer faculdade, mas foi o Rock Underground que se apresentou primeiro ao Jovem.



Na Feira em dias de eventos todo o underground de Palmas se encontrava e discutia projetos, além de fazer novas amizades. Nessa mesma feira, Efren conhece o futuro Baterista Antônio Carlos [Manin] no meio de uma farra. Os dois voltariam a se topar na Região Sul de Palmas mais tarde, o detalhe é que quando Efren chega à casa de Manin ele descobre que ele era irmão de Rafael outro participante do movimento já conhecido do mesmo. Foi então que a amizade se firmou e no meio do Buzão em direção há feira da 304 Sul, Efren topa com Alex outra vez e os dois decidem montar um projeto.



Na primeira reunião (leia-se: festa) na casa do Manin, eis que aparece Gabriel [Sazón] irmão de Manin, tocando seu violão no meio da galera, a banda estava então completa com o guitarrista. Os caras então firmam o projeto e começam a correr atrás dos instrumentos. O curso de História em Porto Nacional na ainda UNITINS (que mais tarde passaria a ser a UFT) fortaleceu o censo crítico de Efren que se apaixonou pelo Punk Rock voltado para a política (estilo que o cara leva até hoje).



Na véspera do Helloween de 2004 (30/10/2004, sábado), a galera decide se reunir e fazer uma visita ao cemitério São Miguel de Taquaralto. O grupo era muito grande e a galera se preparou para acampar no lugar, levando biscoitos, vodca, 51, Pedra 90, cigarros e pão, além de um micro system a pilha e fita K7 e um violão.



Aquela noite foi meio estranha alguns estavam apavorados, escutando vozes e com muito medo, outros estavam curtindo a experiência numa boa, naquele dia havia chovido muito e o chão estava fofo. A galera bebeu todo o álcool comeu o lanche e acabou com a pilha do som. Logo que amanheceu o dia o grupo retornou a pé para casa e passando pela Avenida TO 050, próximo à escola Jorge Amado a galera percebe uma festa rolando e encostou, era uma festa de formatura já no fim. E um cara convida-nos a entrar e tocar pra eles. No fim estávamos reunidos com uma galera grande bebendo de graça até altas horas.



No meio da tarde, do outro dia (31/10/2004) a banda teve seu primeiro ensaio no estúdio do Roan no Jardim Aureny 4, contando com Efren (Vocal), Gabriel (Guitarra), Alex (Baixo) e Manin Bateria, Levando músicas dos Ramones (Pet Sematary), Ratos de Porão (Agressão Repressão), Raimundos (Bonita), Zumbis Do Espaço (Que Venha os Mortos), até a composição de suas duas primeiras canções (“Micróbios” e “Cães do Estado“). Essa é a real história do Cemitério Punk que mais tarde passaria a se chamar Punk Sematary.

Playlists relacionadas

Contrate

Efren Ramones

(63) 99219 - 0642https://www.facebook.com/efrenramones2004