YERTHE OLD GREEN MAN3.901 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
1 / 4

Contrate

(49) 3223-3688

Integrantes

  • FABIANO R K DE MELO Guitarra
  • MAURICIO K DE MELO Baixo
  • GILHERME PITT Bateria

Release

É inegável que os ares de Londres sempre fizeram muito bem ao Rock´n Roll e foi lá que Fabiano Koeche de Melo completou seu mestrado em rock, blues e psicodelia. Depois de dois anos pelos pubs na cidade da Rainha, “Goose” volta para (tão fria quanto) Lages, na Serra Catarinense e, em 2005, Recrutando o baixista Maurício (seu irmão mais novo) e o velho amigo de jams rockeiras Guilherme Pitt na batera, funda o YER, o mais novo e talentoso Power Trio desses lados do sul, lançando já de saída o EP intitulado Cheers Mate!


A primeira do disquinho, WICKED WOMAN (BUT I DON´T CARE), traz um belo cartão de visita iniciando com um riff de Lês Paul num rock setentista sem cheiro de mofo, com a energia dos anos 90 e um refrão cativante.

THE OLD GREEN MAN, a segunda, não tem nada de verde e mostra um folk rock maduro com vocais bobdylenses e um instrumental solto com clima sessentista, culminando num final stoner rock digno das melhores bandas da época em que meu pai usava ‘boca de sino”.

A três , JUST TO KEEP MY SELF BY YOUR SIDE, é uma daquelas baladonas que só de ouvir o início dá vontade de entrar num Mustang e seguir pela 66. Bem, mesmo sem o Mustang a viagem continua em uma bela canção em que os solos bluseiros e melodiosos são a cereja do bolo.

A BOLT IN THE OCEAN fecha os 19 minutos de EP com uma bela e melancólica melodia na estrofe, antecipando um refrão que cresce empolgando os rockeiros de plantão. A cozinha, como nas anteriores, não deixa a desejar, dando o tempero certo pra este saboroso e apimentado prato chamado YER.

Com uma bela estréia, YER investe em belas canções de rock na língua britânica e arranjos não menos belos e poderosos, trazendo aquele alívio pra quem acreditava que “aquele rock” não ia mais aparecer por aqui.

Marzio Lenzi (Lenzi Brothers)

"As quatro canções são 'Wicked Woman (But I Don't Care), 'The Old Green Man', 'A Bolt In The Ocean' e 'Just to Keep Myself By Your Side'. Bem resolvidas, elas trazem para a cena um som "stoner" mais voltado para as suas origens setentistas."

Fernando Rosa (Editor da Senhor F)


A banda lageana Yer é o mais novo bom produto rock and roll produzido pelo Estado de SC. Ainda bem que a cena se consolida com mais esta nova e interessante atração do Rock. Com fortes raízes no rock dos anos 70, o trio compôs novas canções, todas na língua inglesa e destilam todas com muita empolgação. baixe as canções do EP Cheers Mate. Incrível!

Rafael Weiss (colunista musical da Tribuna Catarinense)



Influências

Jimi Hendrix, The Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones, Cream, Free, muito blues e Derivados