contrate

release



==============================================================



WALDIR VERA

É violonista, cantor e compositor, nascido em Mogi das Cruzes. Desde cedo influenciado pela riqueza harmônica e pelas belas melodias da boa MPB, principalmente a que se produziu na década de 70 em Minas Gerais, protagonizada por Milton Nascimento, Toninho Horta, Flávio Venturini, Beto Guedes, Lô Borges (O famoso Clube da Esquina), entre outros.
Atua como músico, individualmente ou com uma banda, há mais de vinte anos, tocando e cantando em casas noturnas de Mogi das Cruzes e região, com repertório variado, abrangendo todas as faixas etárias destacando o estilo mineiro, que carrega também em seus trabalhos de composição.
Músico de grande flexibilidade, Waldir tem acompanhado várias vertentes artísticas ao longo dos últimos anos; compondo e dividindo palco com vários artistas, participa de CDs e Shows, cantando, compondo e dividindo palco com vários artistas como: Paulo Henrique, Rui Ponciano, Henrique Abib, Sandra Vianna, Maestro Júlio Bellodi, Nelson Barbosa, Rabicho, Marcelo Sol, Celso Andrade, Magali Moreira, Aline Chiaradia, Renato Bras, Guinga, Paulinho Pedra Azul, Déo Lopes, Mateus Sartori e Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.
Registrou em caráter de demonstração cerca de 30 trabalhos de autoria e parceria, participou da gravação do CD de Paulo Henrique (PH), no qual faz acompanhamento vocal em três faixas. Dessas três, uma conta com a participação de Toninho Horta nos arranjos e execução de guitarra e violão; em outra divide os vocais com Paulinho Pedra Azul e a última traz a assinatura de Murilo Antunes na composição em parceria com PH. Participou também como intérprete no CD do compositor Rabicho intitulado "Pessoas" e do CD do compositor Henrique Abib, "Teu nome" como parceiro em algumas canções e interprete.
Participou do projeto Canções e Poesias de Sandra Moreira dentro do Telecurso 2000 do SESI Mogi das Cruzes, Projeto Canarinhos do Itapety, como arte-educador infantil, entre outros .

WALDIR VERA , tem se apresentado em várias salas que abrem espaço para o trabalho autoral : SESC SANTANA ,CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, SÍNTESE ( projeto musicando), Espaço do Meio CLARICE JORGE , VILLAGGIO CAFÉ , LUA NOVA (o recanto dos cantadores) , BAR do FRANGO ;entre outros divulgando a sua música .
Atualmente vem trabalhando na divulgação de seu CD que reune composições próprias e em parcerias com Paulo Henrique (o PH), Henrique Abib, Maestro Julio Bellodi, entre outros .

[

influências

Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturini, Toninho Horta, Paulinho Pedra Azul, Celso Adolfo...