Integrantes

  • Marcelo Rodriguez Teclado
  • Guilherme Santana Bateria
  • Roberto Milazzo Baixo

Release

Desde criança Wagner Fernando Gracciano, demonstrou grande devoção pela música, escutando diariamente os discos de Beatles, Dire Straits, Toquinho, Tom Jobim grandes nomes da música clássica, inspirado por seu pai, grande admirador e colecionador de discos. Se matriculou no curso de violão erudito em Uberlândia – MG, em 1989, aos 8 anos de idade, estudando com grandes professores da região.
Em 1992 inicia seus estudos na guitarra elétrica como autoditada, logo ingressando em conjuntos musicais da cidade. Em 1993 muda-se para Goiânia onde continua seus estudos, e também participa de vários workshops e masterclasses com guitarristas renomados como Eduardo Ardanuy, Frank Solari, Faíska, Nelson Faria e outros. Participou de vários grupos de rock da região, como CADMA, Vento Azul e Oliva Sativa também atuando como professor desde a adolescência.
Em 2003 ingressa na UFG cursando Licenciatura em Violão, estuda com Pedro Martelli e Eduardo Meirinhos, também participa dos grupos de jazz da faculdade, Caroço de Pequi e a Banda Pequi, sob a regência de Jarbas Cavendish, também passa a lecionar nas oficinas da UFG.
No ano seguinte funda dois grupos de jazz/fusion, o Jazz Nervoso e o Metamorfose Jam. Atua como sideman de cantores sertanejos, pop e rock da região, ao lado do produtor William Borjazz, gravando vários DVDs destes artistas. Também gravou o DVD do cantor William Borjazz com grandes músicos.
Tocou também nas bandas Focus e Voice, viajando grande parte do Brasil, o que trouxe grande experiência e versatilidade musical.
Fez parte da banda do cantor de blues americano J.J. Jackson (que tocou com vários músicos mundialmente renomados, como Jimi Hendrix), assinando a produção musical e arranjo em shows realizado na capital.
Ao lado de Fabiano Chagas, com quem realizara muitos shows instrumentais importantes, cria o projeto Gyn III que reúne músicos de destaque do cenário musical goiano realizando um show de grande repercussão fomentando a música instrumental em Goiás. A ideia do Gyn III é a reunião de três guitarristas de destaque, nos quais já participaram Giovane Fernandes, Olemir Cândido e Luis Maldonalle, além de grandes músicos de Goiânia.
Na edição de 2012, teve além da participação destes grandes guitarristas, foi realizado um concurso entre os guitarristas para escolher um deles para tocar no show, além de ganhar uma guitarra, o que foi marco para cena musical goiana, trazendo marcar internacionais e grande mídia para os músicos da capital.
Também criou e dirigiu o projeto “Beatles”, realizado pela Escola de Músicos, que tiveram grande prestígio e deu origem a dois outros grandes shows, o projeto “U2” e “Rock dos Anos 80”, que misturam história da música, teatro e um show com os alunos da Escola de Músicos e seus professores.
Tocou em vários shows de música instrumental, workshops e congressos como solista, com a banda de professores da Escola de Músicos, Jazz Nervoso, Metamorfose Jam e Banda Livres, além da gravação de vários CDs e DVDs, como Gustavo Borges, Ives e Carraro, William Borjazz, Ricardo e João Fernando, Gabriel Gava, Felipe Niee, Euripinho Sollo, Elias Sousa, Thiago Godoi, Pricilla Graciano, Delino Marçal, Davi Passamani, Jhonny Case, Euripinho Sollo, Roni e Max e vários outros.
Atualmente realiza workshops, masterclasses sobre timbragem e equipamento, técnica, harmonia, improvisação, atua como sideman e free lance, também ingressa a banda Livres, que atua tanto no meio gospel, quanto na música instrumental, a qual participam grandes músicos de destaque nacional: Adhemar Rocha (voz), Guilherme Santana (bateria), Roberto Milazzo (baixo) e Marcelo Nogueira (teclados) realizando shows pelo Brasil. Também trabalha como produtor musical, produzindo trabalhos como Jhonny Case, Torn Birds entre outros. Tem trabalhado também como sideman ao lado de grandes produtores como Marcelo Rodriguez, Bigair Dy Jaime, Alex Parr e outros produtores.
Acaba de lançar do seu primeiro disco solo, que mostra toda sua bagagem musical abrangendo o jazz, rock, fusion, progressivo e grandes orquestrações, e também preparando a próxima edição do Gyn III que terá repercussão nacional.

Influências