Contrate

Wagner Quadros

(71) 9944-2941

Release

Nascido em 08 de Maio de 1941 em na Cidade de Laje, no Estado da Bahia, onde logo se mudou para Salvador em 1946, onde cursou o Colégio Americano, e em seguida, graduando-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1968, especializando-se em cardiologia.

A boa música sempre foi a sua paixão, na Música Erudita (principalmente a Ópera) e os Clássicos populares; Os seus ídolos são: Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini, Gaetano Donizette, Vicenzo Bellini, Goachinno Rossini, Ludwing Van Beethoven e Frederic Chopin. Na linha filosófica tem preferência por: Arthur Shopenhauer, Benedicto Spinoza, Bertraned Russel, Jean Paul Sartre, Sigmund Freud e na história universal, Will Durant.

Iniciou seu estudo musical em piano na Escola de Música da Bahia em 1952, com os professores Paulo e Pedro Jatobá, mas a sua atração mesmo era pelo canto, que só conseguiu se dedicar 44 anos depois, quando iniciou seu curso de canto e técnica vocal com a professora Elíbia Moreira e com a colaboração de outros professores baianos.

Realizou concertos e recitais, participando de cerimônias religiosas como casamento e missas.

Toda a sua produção musical iniciou-se em setembro de 2001, onde se dedicou à escolha do repertório erudito como barítono brilhante e também clássico popular americano, brasileiro, espanhol, italiano e mexicano.

Desenvolveu todo seu atual trabalho musical nos últimos seis anos freqüentando grandes estúdios onde realizou a criação e/ou releitura de novos arranjos com diversos músicos, ensaios e gravações.

www.wagnerquadros.com
www.wagnerquadros.com.br

Influências

Autores americanos de musica romantica de 1940 a 1960 Musicais da Brodway Musicas operisticas