Valnei Ainê

Valnei Ainê

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays224plays

Comunidade

OuvintesEscola Helga Follmannpóp e outros 1 ouvintes
Escola Helga FollmannpópEscola Helga Follmannpóp
Fã-clube e outros -1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de ValneiValneiViolão

Release

VALNEI AINÊ

release



Dizem os cientistas que algumas estrelas que brilham no céu já estão mortas há anos. Por isso, aqui embaixo na Terra é mais jogo direcionar nossa visão para as estrelas mais próximas, que estão vivas e prestes a brilhar intensamente. É o caso da estrela Valnei Ainê, que começa a traçar a trajetória de artista solo.

Seu rastro mostra luminosidade. Sua voz celestial começou a vibrar cedo, como integrante da banda de baile Lá Vem Samba, de Nova Iguaçu. ?Foi uma escola. A gente tocava tudo, de Frank Sinatra a rock. Aquele período abriu meu horizonte e me deu uma valiosa bagagem?, conta o canarinho. Depois, entrou para a galáxia do reggae, como vocalista do grupo Negril (ex-KMD-5), um contemporâneo do Cidade Negra (ex-Lumiar, para os de boa memória), na luta por um lugar ao sol no universo musical da Baixada Fluminense. Com o Negril, Vanei gravou dois discos, Negril e A outra margem do rio, este último produzido por Herbert Vianna. Paralelo ao trabalho com o Negril, Valnei faz bonito como convidado especial da banda Reggae B, liderada por outro Paralamas, o baixista Bi Ribeiro. É com essa experiência que ele começa a caminhar por conta própria.

A primeira etapa é um show com algumas de suas canções favoritas, lado a lado com inéditas que vão compor seu primeiro disco solo. ?A idéia é fazer uma linha soul, mas um soul carioca, brasileiro, com uma linguagem própria?, diz ele. Assim, vão ser subvertidas para esta linguagem músicas como ?O sol Nascerá?, de Cartola, e ?Redemption song?, de Bob Marley. A seu lado, estarão inéditas como ?Brasil país menino? e ?Já foi demais!?.

Acompanhando Valnei nessa subida aos céus, uma banda formada pelo baixista Emerson Matheus (?Ele toca com MV Bill, era do Cabeça de Nego, tem groove?), o guitarrista Cláudio Meneses e o baterista Anderson Moraes, ambos ex-integrantes do Lord Maracanã.



Texto de Carlos Albuquerque



Playlists relacionadas

Contrate

Valnei Ainê

(21) 7626 - 1489 | (21) 2761 - 2940http://www.valneiaine.com.br