Contrate

LETH / Sander

(27) 99806-9635 | (27) 3035-0507

Integrantes

  • lethbass Baixo
  • Dave Barros Guitarra
  • Zando Rodrigo Teclado
  • Eddie Dias colaborador e dan… Dançarino(a)
  • Sander Vinni Voz
  • Fí (Paulo Henrique) Bateria

Release

Release

Pode não parecer, mas a banda de rock UNYON nasceu de um Ministério de Louvor. Isso foi em meados de 1999, na igreja presbiteriana em vitoria ES, ou Igreja presbiteriana do brasil. Nesta igreja existiam três irmãos, Ademilson (baixo), David (guitarra) e Eliel (teclados) que tinham um grande interesse pela musica, e um grande sonho de montar uma banda para que pudesse melhor aproveitar os músicos da igreja. E foi neste período que conhecemos alguns músicos da igreja Assembleia de Deus, Marcos g. fill (vocal) e Elias faisca (bateria). Começamos a tocar juntos. Por causa da amizade, gosto musical e a mesma visão evangelística, fomos conquistando mais gente, aí vieram mais dois amigos da igreja Batista, Hélio (voz) e Paulo in memorian (guitarra). Começaram de verdade a acreditar que Deus tinha algo especial para eles.

Neste mesmo tempo Marcos (vocal), e Helio que também faziam parte do grupo de suas igrejas, e já cantavam no louvor, vieram para assumir definitivamente os vocais do unyon. Em 1999, com a saída de alguns integrantes, Elias faisca, Helio, Ademilson e Paulo, vieram então Edmar dias (batera) e Daniel sobrinho (teclados). e Eliel passou do teclado para o baixo ai, com essa formação a banda gravava seu primeiro cd (saída), e foi neste dia que nasceu oficialmente a banda UNYON. Unyon vem da idéia de união, porque foi de uma união de jovens que nasceu a banda e do fato de que Deus pode unir o que está afastado e formar algo bom.

Com a saída de outros integrantes, Daniel (teclados) e marcos (voz), Zando Rodrigo (teclado) e Silver justice (voz) se juntaram à tropa, e já gravaram a partir do segundo CD, (restart). Mas ambos já acompanhavam os trabalhos da banda. Como convidado especial, como visitante nas igrejas, Nada foi por acaso. Na verdade eles já tinham algo em comum com a banda. Com a saída de Silver justice, Sander assumiu o vocal a partir do CD fixação o terceiro cd da banda (2008), para abraçar uma causa muito importante que é levar o nome de Deus para as ruas e anunciá-lo a todos. Atualmente, a formação principal conta com Eliel (leth), David (Dave), Edmar (Eddie) Zanderson (Zando) e Sanderson (Sander) (no vocal desde 2008).

Som pesado?

Quem foi que disse que o diabo é o pai do rock? A única coisa de que ele é pai, é da mentira (Jó 8.44). Por acaso, foi ele quem criou os instrumentos musicais? É bíblico: "tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor". Sendo assim, unyon não podia deixar de atender ao chamado de Deus. Por isso, não deu atenção às palavras de maldição, muito menos se importou com a resistência dos mais ortodoxos, que custaram a aceitar no som da turma por puro preconceito.
Que apesar de julgar o nosso estilo de musica, acredita em tudo que o diabo diz. O diabo não é pai de nada, só tenta confundir a mente de alguns com mentiras. Lembrem que ele veio somente para matar, roubar e destruir, e não para criar.

O som produzido pela unyon não deixa nada a desejar ao das grandes bandas de rock fora do mercado gospel. Definitivamente, a diferença não está na qualidade e sim na mensagem. O grupo é formado por músicos capacitados e com talento reconhecido não só pelo segmento. Leth é professor de música e da aula para adolecentes necessitados que queira sair das ruas e mudar de vida, no projeto study music. Dave é professor, produtor musical e também da aula para jovens carentes. Eddie também participa de projeto para menores carentes como professor de bateria, Zando participa dando aulas no projeto study music, e da aula em um projeto da igreja assembléia de Deus.

A Unyon segue a cartilha do autêntico rock'n'roll, com algumas levadas de metal. Guitarra eletrizante, baixo pulsante, teclado vigoroso, bateria alucinante e um vocal firme e versátil. Exagero? Paradoxo? Nada disso. Com a maturidade de quem viveu e vive constantes experiências com Deus, cada componente do grupo procura dosar suas atuações, de forma que a glória e honra sejam dadas ao Rei das Nações. Eles apenas utilizam o dom que receberam para ministrar a Palavra com qualidade e poesia, também. Por isso, a vaidade não tem lugar entre eles.

Não só com o rock mais tradicional ou pesado (para alguns…), mas a unyon mostra grande desenvoltura também com as pop, new metal. Prova disso é o cd fixação que tem musicas para todos os gostos (2010). O trabalho trouxe musicas da banda que haviam sido gravados em metal, para uma versão mais light, com instrumental mais moderado, o que viabilizou a apresentação da banda em igrejas e não apenas em shows ou eventos.

Diferentes influências

o primeiro cd da banda foram musicas pop e canção, foi também uma balada, que ajudou a fortalecer a imagem da banda pela região. "Nossa principal raiz é o rock, mas sem deixar de lado as baladas. Já nossas influências são variadas. Além do rock, também gostamos de blues, jazz, rock progressivo e por aí vai.

Cada passo dado pela unyon tem a confirmação do Senhor. Foi assim desde a formação até hoje - onde Deus tem aberto portas inesperadas. O virtuosismo da unyon não sobrepõe sua principal missão: pregar o evangelho. Aliás, é para galgar degraus cada vez mais altos que o grupo vem trabalhando a cada dia com mais seriedade. E mostra que a banda esta em grande fase. Pois ela conseguiu equilibrar todas as vertentes do rock e ainda temperar com boas baladas. O resultado foi o cd fixação, que esta com uma boa qualidade musical.

Atualmente a banda conta com os seguintes integrantes:
Dave (guitar) email :( davebarro@hotmail.com)
Leth (bass) email :( lethbass@hotmail.com)
Eddie (batera) email :( eddieunyon@hotmail.com)
Zando (teclas) email: (ometal7@hotmail.com)
Sander (voz) email (sandervinni@hotmail.com)
Que tem a missão de levar este projeto adiante.
Que Deus nos ajude! Paz a todos
Banda unyon

Influências