Ucides CordattusRosa e Sebastião470 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
Iniciando música ~ em
    1 / 5

    Contrate

    (Kilson) ( Adriano)

    (81) 8729-6107 | (81) 8804-2364

    Integrantes

    • Nino Souza Guitarra
    • Kilson Navarro Guitarra
    • Clovis Miguel Bateria
    • Diii Ferreira(Adriano) Baixo
    • Ricco Serafim Percussão

    Release

    Ucides Cordattus uma banda alternativa, psicodélica, experimental, formada em 27 de fevereiro de 2008 em Pontezinha (Cabo de Sto Agostinho PE)
    Composta por Nino Souza (compositor, guitarrista e vocalista) Eri Romão (percussão e vocal) Adriano Priska (baixo) Kilson Navarro (guitarra e efeitos) e Clóvis Miguel (zabumbatera) Produzindo um som com forte influencia do rock mais nunca deixando de lado a música regional. Com propósito de resgatar os antigos mestres da cultura local nos mais diferenciados ritmos como, coco de roda, ciranda, maracatu, cavalo marinho, forró pé-de-serra entre outros.
    Nino Souza e Eri Romão, sentindo a necessidade de transformar as obras de mestres Cabenses como: Mestre Zézinho Valério (coquista), Mestre Goitá (coquista), Mestre Dié (bumba meu boi), Mestre Chimba (pífeiro), Zé da Banha (bacamarteiro) e Mestre Carnaubá (maracatu) que por falta de reconhecimento e oportrunidade, foram esquecidos e abandonados pela sociedade, eles formaram a Ucides Cordattus. Como os próprios já possuíam experiências e conhecimentos sobre a cultura local tornou-se fácil encontrar o integrante para complementar e experimentar a bateria com elementos percussivos. Clóvis Miguel como um bom conhecedor e admirador da música regional aceitou o convite, foi quando deu partida para os ensaios no Centro Cultural Mestre Goitá, daí por diante com os ensaios semanais, perceberam que algo de peso seria essencial e indispensável na banda, foi ai que veio a participação de Adriano no baixo, passando então a fazer parte do grupo. Com a formação quase completa os integrantes optaram pela entrada de um violeiro, mais como não havia nenhum na região, Kilson Navarro e sua guitarra %u201Csubstituem%u201D o imaginário pela realidade,assim então foi concluída a formação da Ucides Cordattus.(Caranguejo)

    Influências

    Ave sangria, Lula Côrtes, Marconi Notaro, entre outros...