Integrantes

  • Marcelo Sobral Voz
  • Leo Felix Guitarra Base
  • Mauro Weyne Guitarra
  • Rafael Fidelis Baixo
  • Vanderson Henrique

Release

Riffs envolventes, melodias cativantes, refrãos feitos para a experiência ao vivo com o público. A emoção está presente em cada acorde, com um firme propósito: usar o bom e velho rock and roll para levar mensagens positivas de esperança e paz aos corações. Tudo isso com originalidade, sem deixar de lado influências de Rosa de Saron, Ceremonya, Oficina G3, Fruto Sagrado, entre outras.

O terceiro álbum autoral da banda carioca TRIBO DE LEVI em 18 anos de estrada representa um lema, uma meta a ser atingida. Enfrentar as dificuldades dia a dia, perseverar e lutar por um mundo melhor. Em meio a um mundo sombrio, onde o mal do século, a solidão assola os homens, mesmo com a queda das fronteiras geográficas com a globalização e a internet, cada vez mais somos uma "ilha", isolados, frágeis e apáticos, perdendo a inocência e o brilho do olhar infantil.

Traduzir por meio da música e poesia a fé, promover ações concretas de solidariedade e paz, além de romper com o paradigma sacro x secular são os desafios que impulsionam a TRIBO DE LEVI a apresentar 10 novas canções repletas do peso do rock, de melodia e esperança.

Estas são algumas das canções que fazem parte do CD ENQUANTO HÁ BRILHO NO OLHAR:

- Faixa 01 – Enquanto há brilho no olhar: fala da superação e lutas diárias do ser humano;
- Faixa 02 – Nada será: mostra uma conhecida ilusão do ser humano: a ideia de que detém o controle de tudo ao seu redor, conceito este que não se sustenta, pois nem um fio de cabelo cairá de nossas cabeças se essa não for a Vontade de Deus (Mateus 10, 29-31);
- Faixa 03 – Estranho azul: uma visão poética da solidão, e de como o Amor Divino pode resgatar aquele que tem a inocência infantil para entrar no Reino dos Céus;
- Faixa 04 – Golpe da sorte: uma crítica ao consumismo e ao misticismo da sociedade, que valoriza a matéria e falsos deuses, deixando de lado o Verdadeiro Senhor;
- Faixa 06 – O que você faz?: aborda o comodismo que vivemos diante do caos social da atualidade;
- Faixa 07 – Momentos, que fala das opções que nos afastam da Luz e nos aproximam da perenidade do mundo, mas como ainda é possível voltar aos braços do Pai.;
- Faixa 08 – Sua história: em linguagem moderna nos remete à passagem de Mateus 11, 28-30: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Locomotiva, no Rio de Janeiro, por Sidney Sohn Jr., com arranjos e produção musical de Mauro Weyne. Sidney Sohn Jr. participa como convidado nos teclados e efeitos.

Também estão no projeto as músicas “Mais um passo” (faixa 05), “Tudo o que perdi” (faixa 09) e “O Sol – Cego de Jericó (faixa 10)”. Mais que um CD, um projeto para transformar vidas. Enquanto houver brilho no olhar será possível sonhar.

TRIBO DE LEVI é: Marcelo Sobral (voz), Mauro Weyne (guitarra e vocal), Leonardo Felix (violão e vocal), Rafael Fidelis (baixo) e Vanderson Henrique (bateria).

CURRÍCULO DA BANDA

- A Tribo de Levi surgiu no Rio de Janeiro e está em atividade desde 1999. Seu segundo álbum, "Vem Viver", está na programação de mais de 40 rádios e web rádios do Brasil e exterior. O CD de estreia, "Na Companhia de Deus" (2002), foi divulgado na rádio Canção Nova, TV CN, Rádio Catedral FM (Rio de Janeiro), entre outros veículos de comunicação.
- Eventos em espaços culturais do Rio de Janeiro, tais como Teatro Ziembinski, SESC Duque de Caxias, Engenho de Dentro, Madureira e Nova Iguaçu, Teatro Noel Rosa e Concha Acústica da UERJ, Espírito das Artes, Arena Carioca Dicró e Lona Cultural Gilberto Gil.
- Principais eventos religiosos: Hallel Limeira/SP (2009), Hallel Fortaleza/CE (2009), Festa de São João – Macuco/RJ (2009), Hallel São José dos Campos/SP (2005), Jesus is The Rock – Cachoeira Paulista/SP (2005), Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica – Aparecida do Norte/SP (2004), Enredados/RJ (2003), Jesus Chama/RJ (2002).
- Participação nos programas @titude.com (TV Brasil) e Santa Missa em seu Lar (TV Globo), nos extintos programas “Contramaré” e “Pontocom” (TV Canção Nova) e no 6º Festival de Música Canção Nova (2003) com a canção "Meu Valor".
- As faixas "Na Companhia de Deus" e "Te louvar e nada mais" nos dois volumes da coletânea "Oração em Família" – Som Livre (2002 e 2003).

Contatos:
E-mail: contatotribodelevi@gmail.com
Facebook: fb.com/oficialtribodelevi
Instagram: @tribodelevi
Twitter: @tribodelevi
www.youtube.com/bandatribodelevi
www.palcomp3.com/tribodelevi

Influências