contrate

Para shows

(31) 99805-5453 | (31) 3595-8229

release

Tiago Henrique é compositor desde os 12 anos (1998), suas primeiras obras eram voltadas para o ramo sertanejo devido influências da família. Aos 15 anos começou a aprender violão popular, expandindo seus conceitos de música, quando optou por se dedicar ao Pop Rock, iniciando assim, um novo processo de composições, abrangendo um estilo diferenciado caracterizado pela pegada do violão, ritmos simples e letras profundas, gênero intitulado pelo mesmo de MPRock.

Aos 18 anos Tiago deu inicio a suas apresentações em violão e voz por alguns bares, pizzarias e escolas da cidade de Betim-MG. Nesse mesmo período fundou a primeira formação da banda Nostreis, composta por ele (Vocal e Violão) Shanti´Alah (Bateria) João Fagner (Guitarra solo) César Augusto (C.Baixo) e Fred (Guitarra Base). Nessa integração a banda durou aproximadamente 6 meses.

Após o término da Nostreis o compositor passou a fazer parte da banda Soberania, cujo ele mesmo sugeriu o nome, após encontrar um anúncio em um prédio no centro da cidade de Betim-MG em que 4 pessoas procuravam por um vocalista para participar de um grupo de Rock, formado por: Wilker Maldonado (Guitarra), Leo Brito (Bateria), Pablo (C.Baixo), Igor Freitas (Guitarra) e então, o próprio Tiago Henrique (Vocal). A Soberania cessou suas atividades aproximadamente um ano após o seu começo, tendo entre outras formações Willian Simpson e Rodrigo, ambos, em datas diferentes no Contra Baixo, e Fabrício Zambaldi na Guitarra.

Posteriormente, Tiago retomou o projeto Nostreis que foi recomeçado desvinculadamente do antigo intento, sendo elaborado agora por Júlio Rabelo (Guitarra e voz), Tiago Henrique (Vocal e violão) e Willian Souza (Bateria e voz). Essa banda surgiu a partir do contato do guitarrista com o vocalista, quando ambos cogitaram a idéia de trabalhar algumas composições para gravar um CD inédito. Então, Júlio convidou Willian para integrar o empreendimento que foi começado oficialmente em fevereiro de 2007. Em seguida, no ano de 2008, a Nostreis ganhou mais dois integrantes: Junhinho el Toru (C.Baixo) e Guilherme Kenner (Guitarra) e em 2009 Gustavo Braz (teclado).

Nos dias atuais, Tiago está com 23 anos, cursando faculdade de Letras, e trabalhando com o objetivo de fazer um som composto de harmonias doces, pesadas e surpreendentemente criativas, com letras profundas de caráter romântico, humano, filosófico e social. Dessa maneira, sua história, trajetória e carreira musical é pensada de modo que possa aflorar a qualquer momento no cenário da música nacional e internacional.

relacionado / favoritos

influências

Legião Urbana, Engenheiros do Hawai, Nenhum de Nós, Belchior, Zé Ramalho, Leoni, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Nando Reis, Nostreis, Soberania, Frejat, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial.