Rock de Minissaia

Rock de Minissaia

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays1.144plays

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Tell AragãoTell AragãoVoz
Imagem de Cláudia SoulCláudia SoulVoz, Violão
Imagem de Ana AreiasAna AreiasVoz

Release

As “Minissaias” invadiram Pernambuco. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, “elas” não dominaram as passarelas, mas, sim, os palcos pernambucanos. E se o nome lhe remete à moda, esqueça! Estamos falando de música. De um grupo que vestiu o rock com “acessório” feminino e provou que já se foi o tempo em que tocar e cantar este estilo musical era exclusividade dos homens.

A banda “Rock de Minissaia” traz uma leitura – e porque não dizer, uma roupagem - feminina do pop-rock nacional e internacional. Com talento, charme e presença de palco, as meninas encatam o público. Cláudia Soul, Tell Aragão e Ana Areias são as responsáveis pelo charme da banda e por um dos grandes diferenciais do grupo: as vozes! Três timbres diferentes, mas que, juntos, harmonizam o rock com os arranjos vocais. E talvez esteja aí, a maior feminilidade da banda: na sensibilidade e no estilo próprio! Muito mais, até, que nas saias.

Revelação do pop-rock pernambucano em 2004, a banda Rock de Minissaia, já arrancou elogios do vocalista da Banda O Rappa, Marcelo Falcão, que assistiu a uma “canja” das meninas, interpretando “Vapor Barato”.

Conhecida pela versão acústica de voz, violão e percussão, o Rock de Minissaia também se apresenta com banda (guitarra, baixo e bateria), mas sempre destacando as vozes e o jeito feminino de cantar e tocar rock. Com esta formação, O grupo conta com mais três integrantes: os músicos Misael Barros (bateria), Lula Borges (baixo) e Riva Le Boss (guitarra). Os "marmanjos" completam a equipe, com a experiência de mais de 10 anos de carreira, provando que no Rock, mesmo o de Minissaias, não há preconceitos.

O Rock de Minissaia traz no repertório canções próprias, como a música “Não Faz Sentido”, composição de Cláudia Soul, uma das vocalistas da banda. O hit conquistou o público pernambucano, que, nos shows, canta o refrão junto com as meninas.

A banda também traz sucessos que todos já cantaram um dia. Clássicos do rock, como Janis Joplin, Beatles, Nirvana, sem deixar de lado as músicas nacionais. De Ultraje a Rigor e Legião Urbana a Frenéticas e Chico Science, passando até por temas de desenhos infantis.

Além de ousarem nos arranjos vocais, o Rock de Minissaia leva o público a uma viagem no tempo. Músicas tiradas do baú são interpretadas com irreverência e bom humor, surpreendendo a platéia a cada novo acorde.

O Rock de Minissaia também tem encantado o público pernambucano com o Projeto Tia Rita, um tributo à Rita Lee, a primeira roqueira brasileira. Fãs da cantora e compositora, as Minissaias cantam, com novos arranjos, os principais sucessos da “Titia Rita”. Na apresentação, muita ousadia, sensualidade, além de surpresas e performances. Um show que até Rita Lee gostaria de ver!

O grupo faz um show pra ver, ouvir, lembrar, curtir, dançar e, acima de tudo, entender porque o Rock definitivamente usa Minissaia.



Playlists relacionadas

Contrate

Carla Navarro

(81) 9966 - 0277http://www.rockdeminissaia.blogspot.com