Integrantes

  • Demétrio Panarotto Guitarra Base
  • Roberto Panarotto Voz
  • Akira Fukai Baixo
  • Anderson Birde - passarinho Bateria

Release

_BANDA_REPOLHO_
A BANDA REPOLHO existe desde 1991. Gravou três demo tapes: Chapô a Galeria (1993), E a Horta da Alegria (1994) e Campo e Lavora (1995). Depois do Grupo Paranóia é a banda mais antiga da cidade ainda em atividade.
Lançou o Primeiro CD em 1997 produzido por Marcelo Birck e Thomas Dreher, intitulado Vol. 1. Com um trabalho de mais de dez anos a Banda Repolho conquistou o seu público na região sul e se auto-afirma como banda independente.
O segundo cd intitulado vol 2. foi lançado em 2001 também produzido por Marcelo Birck e Edu K. Com uma concepção pop só nas aparências, utilizada como recurso crítico, e com participações de figurinhas carimbadas da cena musical de Porto Alegre (além de Birck e Edu K, também Frank Jorge, Júpiter Apple e Carlo Pianta, Bi8lú da Gaita, Eric Thomas entre outros).
Em 2003 a dupla de irmãos que começou e ainda se mantém na banda Repolho lançam o petardo musical caseiro intitulado: Banda Repolho apresenta: Irmãos Panarotto em 2Violão e 1Balde. Com a produção (quase milagrosa) de Marcelo Birck, o disco teve uma boa aceitação na mídia especializada. O que para a dupla foi uma surpresa. Pela forma tosca e descomprometida com que o disco foi feito. Utilizando-se de samplers, colagens, defeitos, instrumentos eletrônicos, acústicos e muita bagunça.
Em 2004 a banda grava o terceiro disco que será lançado no primeiro semestre de 2005 e que se chamará vol 3. Ainda em 2004 eles realizam um sonho e lançam um compacto duplo em vinil intitulado Sorria Meu Bem. Um compacto temático com músicas que exaltam de forma quase sem vergonha para uns e poética para outros, o sexo feminino.

COLONAGEM CIBERNÉTICA é o termo utilizado para definir essa confusão musical. Colonagem Cibernética é uma espécie de trauma de infância que resultou numa série de cds lançados em (quase) fascículos musicais e que tem como elementos principais a utilização das modernas tecnologias do mundo moderno em contrapartida ao marasmo de uma cidade do interior.

+ Mp3 da banda: Trama Virtual ? www.tramavirtual.com.br














Influências

Graforréia Xilarmônica, Mutantes, HQ's, Primus, Tom Zé, Roberto Carlos, Mr. Bungle, beastie boys...