RADICAL CHICKDOSE DE VENENO33.794 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
1 / 8

Contrate

Rogério Censi

(11) 99881-9876 | (11) 4039-1724

Integrantes

  • Rogério Censi Voz
  • Japão Baixo
  • João Frateschi Guitarra
  • Murilo Martins Bateria

Release

No final de 2003, alguns amigos músicos da cidade de Jundiaí-SP, resolvem se juntar com único propósito… Fazer um som… assim nasce a banda Radical Chick.

Com uma proposta Rock N’ Roll, a Radical Chick inicia tocando em bares e festas da região, já de cara muita bem aceita visto o bom momento em que o rock se encontrava. Também pela autenticidade de seu repertório, formado em sua maioria por sons dos anos 80/90 de bandas nacionais como Paralamas, Titãs, Lulu Santos, Skank, Jota Quest, entre outras. Uma escolha totalmente na contramão do que se fazia na época… e deu muito certo !!

Em 2006, além de continuarem com a agenda lotada, a Radical Chick começa ampliar seu trabalho, gravando sua primeira música própria, chamada “Me Erra”. Com esse som venceram o primeiro festival de música Pop/Festival realizado em Jundiaí. A partir de então, os meninos pegaram gosto por festivais, e foi uma vitória atrás da outra.

Em 2007 foram mais duas conquistas, a primeira no Festival de Bandas realizado em São Paulo, e logo mais no festival nacional Coletânea de Bandas, onde após vencer a etapa estadual de São Paulo, a banda foi convidada para tocar no renomado Hard Rock Café Rio de Janeiro. E mais uma música inédita seria gravada neste ano… “Me Deixe”.
E cada vez mais shows aconteciam, além de começarem a dar as caras em rádios, sites e TV’s.

Em 2008, com inúmeras composições próprias, deram início a gravação do primeiro álbum, que seria lançado no ano seguinte, intitulado “2009”. Algumas músicas próprias já faziam parte do repertório.

E um reconhecimento ainda maior estaria por vir. Em 2009, prestes a lançarem o primeiro CD inédito, participaram de um dos maiores festivais de música independente do país, o Fun Music. O resultado foi primeiro lugar no grupo Pop Rock, e segundo lugar geral, numa disputa que envolveu mais de 600 bandas de todo Brasil. Kid Vinil um dos jurados parabenizou a banda pessoalmente pelo trabalho.

Com o primeiro CD lançado, shows acontecendo e o reconhecimento do público, a Radical Chick dá início a um grande trabalho de assessoria de imprensa, participando de programas na TV Record, Band, rádios Dumont FM, Record e Oi FM e inúmeros programas regionais. Sem contar com a enorme resposta que sempre tiveram pela internet, ganhando destaque no site Terra (Palco MP3) e mais de 15 mil seguidores em comunidades da banda.

E assim continuaram até meados de 2010, onde decretaram férias, após uma recessão do rock na época.
Em 2011, depois de um certo vazio ou de ressaca para alguns, tratando-se da cena Pop Rock, a Radical Chick aceita o convite do amigo e músico César Benzoni, e realizam o projeto chamado Pop Rock Country, dando início a uma fase totalmente diferente do que já tinham feito, mas sem perder a identidade. E assim lançam a música “Dose de Veneno”, junto a um videoclipe. O repertório além dos grandes clássicos do rock, trazia músicas de Keith Urban, Rascal Flatts, Brad Paisley, entre outros. Juntamente deram um “Up” na formação da banda, incluindo Banjo, Steel Guitar, Violino e Mandolim. E mais uma vez caem "Na Estrada", que dá título a turnê. A nova música estava em sites e rádios e os shows lotados. Porém o projeto se encerra ao final do mesmo ano, o que já estava combinado desde o início.

Do início de 2012 até agora, com o “booom” do rock no país, fortemente influenciado pelos festivais Rock in Rio, SWU, entre outros; a Radical Chick preparou um repertório novo, moderno, criativo e sofisticado, mantendo as referências do elegante Rock BR 80/90, incluindo também alguns hits internacionais… totalmente rock… assim dão início ao projeto “Ao Vivo e Ao Rock !! E mais uma vez partem para a estrada Rogério Censi (voz e violão), João Frateschi (guitarra), Japão (baixo) e Serginho Rosa (bateria). Sucesso absoluto !!

Para abrirem a turnê em grande estilo, lançam mais uma música inédita, "Vai Ser Diferente" - com excelente qualidade, o que neste caso, não poderia ser diferente, pois tem a composição de Maurício Gasperini, e produção musical de Fernando Gambini, a masterização ficou por conta do estúdio Sterling Sound (EUA).

No segundo semestre de 2012, aproveitando a “vibe” do inverno, nasceu a excelente idéia do “Acústico Radical Chick”. Trocadas as guitarras e o baixo elétrico por violões, baixolão, percussões e metais, o show é realizado com os grandes hits dos acústicos MTV, incluindo Titãs, Cidade Negra, Rita Lee, Capital Inicial, Ira, Cássia Eller, entre outros.

Em 2013, em seu estúdio próprio, a Radical Chick deu início a um novo projeto, compondo músicas para o próximo álbum inédito (previsto para 2016), além de darem início aos ensaios do primeiro DVD Ao Vivo, gravado em Abril de 2014, e que será lançado no início de 2015, em comemoração aos 10 anos da banda.

O prazer pelo palco e a afinidade entre seus integrantes marcam esta trajetória, que ao que tudo indica, promete capítulos imperdíveis !!

Influências

ver mais bandas influentes