Pedros Negros

Pedros Negros

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoArtur Nogueira / SP
Plays1.412plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWillDuka Duka e outros 5 ouvintes
WillDuka DukaWillDuka DukaWillDuka DukaWillDuka DukaWillDuka Duka
Fã-clubeCanny Alves e outros 15 fãs
Canny AlvesCanny AlvesCanny AlvesCanny AlvesCanny Alves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Cezar CapacleCezar CapacleViolão, Teclado, Programações, Piano, Guitarra Solo, Guitarra Base, Guitarra, Baixo
Imagem de Oscar CalstromOscar CalstromVoz, Violão, Programações, Percussão, Guitarra Solo, Guitarra Base, Guitarra, Flauta, Baixo, Backing Vocal

Release

Formada por Cezar Capacle e Oscar Calstrom, a Pedros Negros já nasce com quase dez anos de estrada. Tocando juntos desde 1998 e compondo há quase tanto tempo, a dupla é remanescente da Eatin’Rice, banda que se apresentou pelos palcos de toda a região, conquistando espaço e respeito durante os seus 3 anos de estrada. Mesmo que a distância fosse grande e o pagamento, uma pizza dividida entre os amigos no final da noite, o importante sempre foi estar lá e mostrar a cara.

Buscando participar de forma ainda mais ativa dos movimentos culturais de nossa região, formou-se uma parceria com o grupo Teatral O Fingidor, que resultou na peça “Somos Todos do Jardim da Infância”. Com as músicas e efeitos sonoros todos executados ao vivo pela banda, a peça rendeu o prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Teatro Amador de Campinas e foi finalista no Mapa Cultural Paulista do ano 2000.

No ano seguinte a Eatin’Rice representou a cidade de Artur Nogueira no Festival Mapa Cultural Paulista de 2001, chegando à final da fase regional da categoria Música Original, com a composição “A Primeira Pedra”, de Oscar Calstrom e Cezar Capacle, incluída no primeiro CD da Pedros Negros.

Logo depois disto, devido aos estudos de seus integrantes, a Eatin’Rice diminuiu drasticamente suas atividades, e logo dividiu-se. No entanto, Oscar Calstrom e Cezar Capacle continuaram a tocar e criar juntos.

Passado algum tempo, decidiram iniciar um novo projeto, desta vez com um nome em português, e depois de muitas idéias e pesquisas, chegaram ao nome atual: Pedro Negros. A referência aos ajudantes mitológicos de São Nicolau, o personagem histórico que deu origem à figura do Papai Noel, apesar de intencional, não é central. Aliado à força sonora do nome há a intenção de afastar qualquer espécie de preconceito cultural, social ou racial, tendo em vista que nenhum dos integrantes é, de fato, negro.

Playlists relacionadas

Contrate

Pedros Negros

(19) 9173 - 9022https://www.palcomp3.com.br/pedrosnegros/