Pedro Neves Rebentando a Peiteira
EstiloRegional
Cidade/EstadoPasso Fundo / RS
Plays9.406plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGerson Maciel e outros 22 ouvintes
Gerson MacielGerson MacielGerson MacielGerson MacielGerson Maciel
Fã-clubeGelson Nascimento Arrocha e outros 1 fãs
Gelson Nascimento ArrochaGelson Nascimento Arrocha

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Pedro NevesPedro NevesViolão

Release

PEDRO NEVES, PEDRO LUIZ NEVES DE PAULA, NASCEU NO DIA 05 DE ABRIL DE 1957, EM MATO CASTELHANO, MUNICÍPIO PRÓXIMO À PASSO FUNDO, REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. DESDE PEQUENO, DEMONSTROU INTERESSE POR MÚSICA, AO CANTAR E TOCAR VIOLÃO, SENDO AUTO DIDATA. QUANDO PEQUENO ESCUTAVA, ENTRE OUTROS ARTISTAS NACIONAIS DA ÉPOCA, TEIXEIRINHA, UM DE SEUS MAIORES ÍDOLOS, O QUAL VEIO A CONHECER POSTERIORMENTE, NUM ENCONTRO EM PASSO FUNDO.
NA DÉCADA DE 70, COMEÇA A FAZER SUAS PRIMEIRAS COMPOSIÇÕES, SENDO UMA DE SUAS MARCAS REGISTRADAS, A EXALTAÇÃO NATIVISTA AOS COSTUMES GAUCHESCOS E À TRADIÇÃO RIO GRANDENSE EM 1978, COMEÇOU PROFISSIONALMENTE SUA CARREIRA COMO VOCALISTA DE APOIO, DO GRUPO, “OS FRONTEIRIÇOS”, QUE MESCLAVA MÚSICAS GAÚCHAS COM O FOLCLORE ARGENTINO. VIAJANDO PARA A ARGENTINA, FEZ SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO EM ESTÚDIO, GRAVANDO VOCAIS NO DISCO DO GRUPO.
COM ALGACIR COSTA, PROPRIETÁRIO DO GRUPO, PEDRO, ESTUDOU MÚSICA (PARTITURA MUSICAL) E COM O MESMO, APRENDEU A TOCAR SAXOFONE, TOCANDO, POSTERIORMENTE, MAIS DE 15 CARNAVAIS EM CLUBES E ASSOCIAÇÕES, NO RS E SC, COMO SAXOFONISTA, NAS DÉCADAS DE 80 E 90.
APÓS, PEDRO GRAVA MAIS UM DISCO COM O GRUPO, “OS TROPEIROS DE PASSO FUNDO”, SENDO O CANTOR DE FRENTE, JUNTAMENTE COM OUTROS MÚSICOS DA REGIÃO, ENTRE ELES DAVI MARCON, SEU PAI.
EM 1985, LANÇA SEU PRIMEIRO DISCO SOLO INDEPENDENTE, “MINUANO VENTO BRAVO”, QUE FOI O MARCO QUE O FIRMOU COMO INTÉRPRETE E VIOLONISTA, GAÚCHO, TENDO COMO MARCA DEFINITIVA, A EXALTAÇÃO NATIVISTA E GALPONEIRA, NA SUA MAIS FORTE ESSÊNCIA.
MORANDO A PARTIR DE 1986 EM ESTEIO/RS, PEDRO APRESENTA-SE EM SHOWS, EVENTOS, TERTÚLIAS, FESTAS E TOCA NA NOITE DE PORTO ALEGRE EM VÁRIOS BARES, INCLUINDO O FAMOSO BAR DE MÚSICA NATIVISTA, “PULPERIA”, TORNANDO-SE SEU TRABALHO RECONHECIDO POR OUTROS NOMES DA CAPITAL GAÚCHA.
PEDRO AINDA FOI CANTOR DO MAIOR GRUPO DE PROJEÇÃO FOLCLÓRICA, DO RIO GRANDE DO SUL, “OS MUURIPÁS”, COM O QUAL, GRAVOU UM DISCO, INCLUINDO MAIS UMA MÚSICA SUA DE FORTE DIVULGAÇÃO NAS RÁDIOS DA CAPITAL, “QUERÊNCIA AZUL”.
EM 1987, NO VII FESTIVAL DE MÚSICA CRIOULA DE SANTIAGO, RECEBE O 2° LUGAR, COM "AVANÇANDO", PEDRO NEVES MÚSICA/ NENITO SARTURI LETRA. COM PEDRO NEVES E GRUPO ITAPEVI. PART. ESPECIAL DE LUIZ CARDOSO E NELCI VARGAS.
APÓS, TORNA-SE CANTOR DO GRUPO QUE ATÉ HOJE, NA LINHA GALPONEIRA GAÚCHA É CONSIDERADO O MAIOR REPRESENTANTE, OS MIRINS. COM OSCAR SOARES, ALBINO MANIQUE, FRANCISCO CASTILHOS E CARLOS ADENIR, NOS ANOS DE 1988 E 1989 GRAVA PELA CHANTECLER, INCLUINDO, A MÚSICA, “FANDANGO DOS MIRINS”, DE SUA AUTORIA,COM FRANCISCO CASTILHOS QUE RODARIA MUITO NAS RÁDIOS DE PORTO ALEGRE E DE TODO O RS.
AINDA FOI CANTOR E GUITARRISTA DO GRUPO “SOM CAMPEIRO”, JUNTO COM OUTROS MÚSICOS COMO BETO CAETANO, COM QUEM GRAVOU UM DISCO QUE INCLUIU MAIS SUCESSOS SEUS COMO, "BUGIO DO FOLE SOLTO”.
EM 1990, NO 1° CHAMAMENTO DO PAMPA, EM PASSO FUNDO, GANHA A MÚSICA MAIS POPULAR DO FESTIVAL, COM “DUAS RAÇAS” (COM PEDRO NEVES, JOÃO VICENTE (ACORDEOM), GERALDO TRINDADE, MIGUEL CASTILHOS E CLARI COSTA.
E NO MESMO ANO, NA 'VI PENA DA CANÇÃO CRIOULA DE LAJEADO', 2° LUGAR, COM A MÚSICA "AI QUE SAUDADE JOÃO". DE VAINE DARDE E PEDRO NEVES.
NA MESMA ÉPOCA, PELO SELO 'NOVA TRILHA' DE PORTO ALEGRE, LANÇA SEU SEGUNDO DISCO, “ORGULHO DE CAMPEIRO”, QUE TRAZIA O SEU 1° SUCESSO, “JOÃO SAUDADE”, MÚSICA SUA E LETRA DE VAINE DARDE. ESTA MARCARIA SUA CARREIRA E RODARIA QUASE QUE DIARIAMENTE, EM MUITAS RÁDIOS, DE CUNHO TRADICIONALISTA, DO RS E SC,E PR, SENDO ATÉ HOJE, EM SEUS SHOWS, MUITO PEDIDA PELO PÚBLICO, FÃ DE SEU TRABALHO.
EM 1993, O GRUPO GALPONEIRO, “RENASCENÇA”, DE PASSO FUNDO GRAVA A MÚSICA QUE VIRIA A MARCAR O SEU NOME COMO GRANDE COMPOSITOR, “DE CHÃO BATIDO”. ESTA VANERA FOI A MÚSICA MAIS RODADA NAS RÁDIOS DO RS, NESTE PERÍODO, RECEBENDO ESTE TROFÉU NO AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA EM PORTO ALEGRE, NAS MÃOS DO PRÓPRIO PEDRO.
AINDA NO MESMO ANO, NO 4 ° CHAMAMENTO DO PAMPA, RECEBEU A PREMIAÇÃO DE MÚSICA MAIS POPULAR COM “EU VIM AQUI PRA DANÇAR” E OUTRA COMPOSIÇÃO SUA, INTEGROU O DISCO DO FESTIVAL, “GUITARREANDO FANTASIAS”, INTERPRETADA POR LÉO ALMEIDA.
VOLTANDO A MORAR EM PASSO FUNDO A PARTIR DE 1995, PEDRO, ENTÃO CANTOR, DO GRUPO, “CHIQUITO E BORDONEIO”, QUE NA ÉPOCA, AINDA TOCAVA MÚSICA GALPONEIRA, GRAVA O DISCO “FUNGANDO POEIRA”, FIRMANDO MAIS MÚSICAS DE SUA AUTORIA, COMO “EXPRESSO DA RANCHEIRA”, “DE CANTOS”, ENTRE OUTROS SUCESSOS.
NO MESMO ANO GRAVA SEU 3° TRABALHO SOLO, “SONHANDO NA VANERA”, PELO SELO USA DISCOS, MÚSICA QUE EM SUA VOZ E POSTERIORMENTE GRAVADA PELO GRUPO, “OS MONARCAS”, VIRIA A SER MAIS UM SUCESSO DAS RÁDIOS E FANDANGOS EM CTGS, MARCANDO SUA CARREIRA COMO COMPOSITOR E CANTOR GALPONEIRO.
PEDRO, GRAVOU AINDA MAIS 5 TRABALHOS SOLOS. EM 1998 “REBENTANDO A PEITEIRA” PELA GRAVADORA ATRAÇÃO DE SÃO PAULO, EM 2001 “MARCO DA TRADIÇÃO” PELA GRAVADORA KIVES, EM 2003 “PORQUE SOU CAMPEIRO” PELA GRAVADORA ACIT, EM 2008 “CAMPEIRO PARA SEMPRE” PELA GRAVADORA VERTICAL E SEU MAIS RECENTE TRABALHO É “A VOZ DO PAGO”, PRODUÇÃO INDEPENDENTE.
ENTRE OS FESTIVAIS QUE PARTICIPOU, RECEBEU PREMIAÇÕES NO, 1° RONCO DOS RONCOS (10° RONCO DO BUGIO), 1° CARRETA CANÇÃO DA MÚSICA NATIVISTA DE PASSO FUNDO, 1° CHAMAMENTO DO PAMPA, 4° CHAMAMENTO DO PAMPA, 13 RONCO DO BUGIO, 14ª ESCARAMUÇA DA CANÇÃO GAUDÉRIA, 2 °CANTE UMA CANÇÃO EM VACARIA, IV SERRA, CAMPO E CANTIGA. VERANÓPOLIS VI PENA DA CANÇÃO CRIOULA. LAJEADO, ENTRE OUTROS FESTIVAIS.
POSSUI PARCERIAS COM COMPOSITORES DE RENOME DO CENÁRIO GAÚCHO, COMO JOÃO ALBERTO PRETTO, VAINE DARDE, MARTIN AGNOLETO, JOÃO PANTALEÃO G. LEITE, DIONISIO COSTA, TCHÊ ZICO, ENTRE OUTROS.
POSSUI MAIS DE 200 MÚSICAS GRAVADAS EM 30 ANOS DE CARREIRA, DEDICADOS AO GAUCHISMO, NA SUA MAIS PURA FORMA DE EXPRESSÃO, NATIVISTA E GALPONEIRA.
ALÉM DESTAS, AINDA EXISTEM GRAVAÇÕES DE COMPOSIÇÕES SUAS POR GRUPOS E ARTISTAS DO RS, SC, PR, SP, ENTRE OS QUAIS:
- GRUPO CANDEEIRO, DANTE RAMON LEDESMA, GAÚCHO DA FRONTEIRA, GRUPO CHIQUITO E BORDONEIO, GRUPO OS MIRINS, GRUPO OS MONARCAS, GRUPO OS MUURIPÁS, GRUPO OS SERRANOS, QUE GRAVOU O SEU SUCESSO,” DE CHÃO BATIDO” NO CD, SUCESSOS GAÚCHOS, GRUPO OS VETERANOS, GRUPO RENASCENÇA, GRUPO SOM CAMPEIRO, PAULO COSTA, RODRIGO CAVALHEIRO, RUI BIRIVA, ENTRE OUTROS ARTISTAS E CONJUNTOS DE TODO O BRASIL.
ATUALMENTE PEDRO MORA EM PASSO FUNDO, SUA TERRA NATAL E DEDICA-SE A COMPOR, PREPARANDO SEMPRE, MÚSICAS DE CUNHO SOCIAL, GALPONEIRO E NATIVISTA. FAZ PARCERIAS COM CONJUNTOS DO RS, SC E PR E ALÉM DISSO, É MÚSICO ECLÉTICO.
TOCA CAVAQUINHO, VIOLA CAIPIRA, SAXOFONE E POSSUI UM GRANDE ACERVO DE DISCOS RAROS, QUE VARIAM DESDE JAZZ, SAMBA AO SERTANEJO CAIPIRA E MÚSICA NATIVISTA.
MINISTRA AULAS DE VIOLÃO POPULAR PARA INICIANTES E INTERMEDIÁRIOS E EM ESTÚDIO É SEGUIDAMENTE CONVOCADO PARA FAZER ARRANJOS, PARA GRUPOS E CANTORES.
É PAI DE QUATRO FILHOS, TAMBÉM MÚSICOS,PATRICIA, PAULA, JESSÉ E ÁLVARO, SENDO ÁLVARO, CAMPEÃO DO RODEIO INTERNACIONAL DA VACARIA, COMO MELHOR CANTOR NO ANO DE 2010 E EM 2012, LANÇARÁ SEU 1° CD SOLO, QUE TERÁ UMA PARTICIPAÇÃO DO PAI, NO REPERTÓRIO.
O CONTATO PARA CONTRATAR PEDRO NEVES PARA SHOWS, EVENTOS, TERTÚLIAS, RODEIOS É

pedronevespassofundo@hotmail.com

0xx (54) 33122102 / (54) 96278161/ (51) 98451665

Playlists relacionadas

Contrate

Pedro Neves

(54) 3312 - 2102 | (54) 9627 - 8161https://www.palcomp3.com.br/pedronevesrebentandoapeiteira/