Paulo Costa

Paulo Costa

EstiloMPB
Cidade/EstadoFeira de Santana / BA
Plays9.142plays

Comunidade

Ouvintesadilson graciliano e outros 15 ouvintes
adilson gracilianoadilson gracilianoadilson gracilianoadilson gracilianoadilson graciliano
Fã-clubeGeris Oliveira Composições e outros 51 fãs
Geris Oliveira ComposiçõesGeris Oliveira ComposiçõesGeris Oliveira ComposiçõesGeris Oliveira ComposiçõesGeris Oliveira Composições

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Paulo CostaPaulo CostaVoz, Violão
Imagem de Junior DrumsJunior DrumsBateria
Imagem de Sérgio CanhotoSérgio CanhotoBaixo
Ver mais integrantes

Release

Paulo Costa traz em seu trabalho uma característica inerente a terra onde nasceu: a diversidade. Baiano de Feira de Santana, este cantor, compositor e instrumentista imprime nas suas canções raízes culturais bem marcadas como a cultura sertaneja, a cultura negra e portuguesa, e com elas faz um caldo delicioso aos ouvidos.
Formado em Música pelo Centro Universitário de Cultura e Arte e tendo vivido muito tempo em São Paulo, Paulo Costa sempre manteve essas influências bem visíveis em sua música, que ganha a modernidade nas letras e a diversidade rítmica nas harmonias. Bebendo de fontes nordestinas generosas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Lenine, Djavan, o cantor faz aquilo que chamamos de complexa e variada Música Popular Brasileira.
Autor de dois CDs – Varal (2001) e Eletronicamentefeitoamão (2011) – Paulo Costa é conhecido do público ávido por descobrir nomes potenciais da música baiana que ficam escondidos sob a pecha de “música alternativa”- e que não precisa da mídia oficial para tal. Mas sim, Paulo Costa, e outros cada vez mais expressivos artistas, surgem como uma alternativa mesmo para quem não aceita de bom grado a música baiana “produto de exportação” que lhe impõem. E querem apurar os ouvidos em busca de música boa.
É nesse sentido que passeia com maestria pelo baião, pelo samba de roda, pela cantoria, pelo samba clássico, pela bossa, xote, ainda dosando tudo com pitadas de música eletrônica e baladas melódicas. E só ele consegue fazer isso sem perder a identidade. Por participar de todo o processo de produção de suas obras – ele compõe, canta, toca, grava, produz, distribui, no ritmo inesgotável da sobrevivência do mercado independente – é fácil reconhecer o trabalho de Paulo Costa quando se ouve. Seu ecletismo e variedade rítmica trazem uma unidade forte e revelam uma maturidade adquirida nas quase duas décadas de estrada.
Com tudo muito bem arranjado, de modo a desvelar a delicadeza e o virtuosismo do intérprete, a música de Paulo Costa pede para ser conhecida do grande público. Ela é a forma mais bonita, direta e sensível de saber o que é que a Bahia tem. De verdade.

Playlists relacionadas

Contrate

Produção Paulo Costa

http://www.paulocosta.mus.br