Patakundum

Patakundum

EstiloAxé
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays83.722plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesTiago Luis e outros 109 ouvintes
Tiago LuisTiago LuisTiago LuisTiago LuisTiago Luis
Fã-clubevaldinei valdinei Dias Paz e outros 37 fãs
valdinei valdinei Dias Pazvaldinei valdinei Dias Pazvaldinei valdinei Dias Pazvaldinei valdinei Dias Pazvaldinei valdinei Dias Paz

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de TchockTchockBateria, Backing Vocal
Imagem de VigãoVigãoVoz
Imagem de DielsonDielsonBaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Um grupo de amigos músicos profissionais, certo dia se encontram e resolvem montar uma banda. Vários deles, após terem trabalhado para diversos grupos e cantores renomados do país, conversam e tomam uma atitude, formar juntos uma nova banda, no empenho de trabalhar e fazer a diferença no que tange a música popular brasileira. Daí, através do baterista Tchock, do guitarrista Mazinho, do percussionista Bug, do baixista Dielson e do vocalista Vigão, surge então mais que uma banda, nasce uma grande família chamada PATA KUNDUM.

O nome é oriundo da batida do timbal, quando tocado emite o som que dá o nome ao grupo. A banda tem influências rítmicas bahiana, com quase todos os integrantes nascidos e criados em Salvador Bahia, com exceção do vocalista que nasceu em Brasília, mas por declaração própria diz ser baiano de coração.

A banda PATAKUNDUM é um grupo muito versátil na escolha dos repertórios, uma vez que cada integrante da banda tem sua própria opinião e gosto musical, mas isso não é um problema dentro da mesma, pois todos acrescentam suas experiências e preferência musicais para compor e agradar seus fãs, é por eles que a banda incrementa e inova a cada show, a fim de fazerem a diferença onde passam. Para agradar os fãs antigos, em comum acordo, o grupo teve a idéia de fazer uma fusão entre os dos ritmos mais populares do Brasil, o Axé (O ritmo trabalhado no projeto anterior) e o Sertanejo (A nova proposta para a banda), desta forma estariam renovando e agradando os dois públicos alvos.

E desta mistura nasceu o ritmo que a banda batizou de AXERTANEJO, o sertanejo com seu romantismo, sua poesia, suas rimas e até mesmo suas alegres composições, unindo-se com a batida do timbal, para formar então uma música ainda mais dançante e contagiante com a linha percussiva vinda do axé baiano...

Então venha você também conhecer a família PATAKUNDUM e esse ritmo que está contagiando todo BRASIL!!!

Playlists relacionadas

Contrate

Tchock

(61) 3039 - 4453 | (61) 8136 - 6224http://www.patakundum.com.br