Parada Obrigatória

Parada Obrigatória

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoIjuí / RS
Plays76.625plays

Comunidade

OuvintesDieison Basso e outros 196 ouvintes
Dieison BassoDieison BassoDieison BassoDieison BassoDieison Basso
Fã-clubeThalía Martins e outros 136 fãs
Thalía MartinsThalía MartinsThalía MartinsThalía MartinsThalía Martins

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Pablo MaxPablo MaxGuitarra Solo
Imagem de Tiago RubertTiago RubertBaixo
Imagem de Guilherme Cardoso da RosaGuilherme Cardoso da RosaBateria
Ver mais integrantes

Release

Eles eram no início apenas dois garotos cheios de sonhos e com uma vontade em comum: fazer do rock um ganha pão e se divertir tocando. O projeto audacioso e muito divertido do vocalista Ale Fontoura e do baterista Gui Cardoso, acabou chamando a atenção de um cara que tocava muita guitarra e queria se divertir tocando com os amigos. Assim sendo, entrou na Parada Obrigatória o guitar man John. Mas como esses guris chegaram ao nome Parada Obrigatória? ?Eu estava na autoescola e um dia me deparei com uma dessas paradas obrigatórias da vida e falei para os guris e eles toparam na hora?, explica o vocalista Ale.
Com influência musical de várias vertentes do Rock contemporâneo, surge em 2008, em Ijuí a Parada Obrigatória. Cheios de vontade eles vão logo para o estúdio onde já tem algumas músicas compostas, é hora de colocar em prática. O ímpeto não vem somente da pressa da juventude, é também a vontade de demonstrar que a banda não iria futuramente apenas fazer covers. ?A gente sabia que ia fazer nossas próprias músicas e começamos por ai, na cara e na coragem?, diz o baterista Gui Cardoso.
Mas para gravar faltava algo, faltava um baixista. A notícia de que a banda estava crescendo se espalhava tão rápido quanto de que eles precisavam de um baixista. ?Na verdade o Geléia se ofereceu para tocar com a gente?, brinca o vocalista. Igor Macgnan ?Geléia? aceita o desafio de tocar com aqueles meninos invocados e começa a ensaiar. Neste momento a banda já estava gravando seu primeiro álbum ?Loucura Controlada? e Geléia participa da gravação das últimas músicas. É só depois do cd pronto que o último elemento entra na banda. O tecladista Osório, quieto que ele só, mas uma fera no teclado, também passa a fazer parte do intrépido grupo de jovens.
Com novos planos, vontade de cair na estrada, começaram a surgir muitas ideias e formas de pensar no futuro profissional da banda. Foi neste momento que algumas divergências fizeram com que dois dos garotos optassem por deixar a banda. Foram eles, Gui Cardoso e Osório Nascimento deixaram a Parada Obrigatória.
Mas, como tudo é um recomeço, depois de semanas de ensaio em busca de um novo baterista, eis que surge a cabeça pensante, e André Friedrich é chamado para a banda.
Após alguns problemas internos, a banda entra em hiato novamente.

Em 2014, apos muita procura e algumas tentativas sem sucesso, volta a banda o baterista Guilherme C. da Rosa que iniciou a banda com Alexandre Fontoura. Com Pablo Max nas guitarras e Tiago Rubert a nova era começa e a banda já esta gravando um novo Disco e vai cair na estrada novamente.

Playlists relacionadas

Contrate

Alexandre Fontoura

(55) 9170 - 7848http://www.myspace.com/paradaobrigatoria