Padang

Padang

EstiloSamba
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays21.219plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvinteslaercio afonso da silva Biro biro show e outros 26 ouvintes
laercio afonso da silva Biro biro showlaercio afonso da silva Biro biro showlaercio afonso da silva Biro biro showlaercio afonso da silva Biro biro showlaercio afonso da silva Biro biro show
Fã-clubeCarolina Schaffer Costa e outros 23 fãs
Carolina Schaffer CostaCarolina Schaffer CostaCarolina Schaffer CostaCarolina Schaffer CostaCarolina Schaffer Costa

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de FEFÉ NascimentoFEFÉ NascimentoVoz
Imagem de Ricardo PADILHARicardo PADILHAVoz
Imagem de FABINHO AlmeidaFABINHO AlmeidaPandeiro

Release

PADANG

15 anos - Das rodas de samba com os amigos aos principais palcos do Nordeste.

O que começou como uma diversão de oito adolescentes em 1995 ganhou status de carreira quando o grupo decidiu, a pedido do público, subir aos palcos profissionais e mostrar que o pagode também tinha vez na terra do frevo. Nascia então em Recife o grupo PADANG, hoje somando 15 anos de carreira e formado pela dupla de vocalistas Fefé e Padilha, além de Salsicha (bateria), Fabinho (pandeiro), Charuto (percussão) e Helton (violão).
Dois anos mais tarde o grupo grava o primeiro CD em caráter promocional com três faixas que em pouco tempo já eram executadas em todas as FMs locais. Com a resposta positiva do público pernambucano, o Padang vai à São Paulo e entra em estúdio (Origem e Mosh) para produzir o primeiro álbum intitulado Shangrilá. A música que deu nome ao disco fez grande sucesso seguido da música Menina Flor que ainda hoje é pedida pelos fãs nos shows do grupo.
Com o primeiro trabalho em mãos o Padang ultrapassa as fronteiras do Recife e passa a se apresentar em todo o Nordeste. Pouco tempo depois o samba do, então grupo de pagode de maior destaque da região, ganha também o gosto do público paulistano e em 98 recebe convite para fazer duas apresentações naquela cidade.
A crescente expansão do trabalho do Padang, aliado aos shows sempre lotados da banda os levaram a elaborar novo álbum e em 2002, é lançado Superei a sua ausência. No repertório, composições autorais, músicas de parceiros locais e duas músicas de Michel Sullivan, compositor e produtor de renome nacional. O segundo CD contou ainda com a regravação da música Um chopp pra distrair de Paulo Diniz.
Em 2006 o grupo se dividiu para realizar projetos pessoais, alguns inclusive fora do país. Mas no segundo semestre de 2008, os músicos são convidados a realizar única apresentação no projeto "Só o samba salva" em Recife e a partir daí o grupo retoma os trabalhos e dá seqüência à carreira depois de lotar semanalmente as principais casas noturnas na capital pernambucana.
A irreverência, alegria e descontração é a marca do Padang que realiza ainda um trabalho paralelo em trio elétricos, com repertório de carnaval. Fazendo uma levada de axé o grupo já participou das principais micaretas de Pernambuco como Recifolia, Semana Pré-Carnavalesca, Vitoria Fest, Timbaúba Folia, além de arrastar mais de quatro mil foliões nos blocos Crocodilo Beach e Furacão no Piauí.
Assim somam-se 15 anos e o grupo Padang hoje se firma cada vez mais como um dos grupos referenciais de pagode no Nordeste e recentemente gravou o quarto CD, e primeiro DVD em julho de 2011.

Playlists relacionadas

Contrate

Padang

(81) 9790 - 0278 | (81) 9111 - 1888http://www.palcomp3.com/padang