-NovaCaine-Ningenkai no Ryuuzan235 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
Iniciando música ~ em
    1 / 2

    contrate

    integrantes

    • Kasuiil Baixo
    • Fernando Filho Guitarra Solo

    release

    A banda -Novacaine- foi formada no começo de 2005, quando estudantes do mesmo colégio decidiram tocar músicas de animes (animações/desenhos animados japoneses) e JROCK, quando pouca gente na cidade conhecia o estilo. Em julho do mesmo ano foi feito o show de estréia no Omake, evento de animação japonesa, junto com a banda Noise. Após reformulações, no final de 2005 a banda volta à ativa com a formação: Leo Trevas e Karina Korossi nos vocais, Marco Antonio %u201CPaqui%u201D nos teclados, George %u201CKusanagi%u201D na bateria, André Medeiros %u201CKasuiil%u201D no baixo, Fernando Filho e Filipe %u201CPimpão%u201D na guitarra. Com essa formação são feitos shows no evento Animepan, na faculdade FIR, na Casa do Frevo (casa de shows do Recife Antigo), e em Natal, no 2º Festival DOSOL, (agosto de 2006) sendo a única banda de fora, tocando com Pandora no Hako, Saigo Ni e Kasumi.
    Este foi o último show com os integrantes Karina e George, saindo por diferenças musicais e pessoais. A banda ficou apenas com um vocalista, Leo Trevas, e na bateria entrou Wagner Migge, baterista jovem mas experiente. Estreando com essa formação no Festival da Nova Consciência em Campina Grande, PB, esse show marca a mudança de estilo, abandonando as raízes voltadas para o animesong e procurando um som mais autoral. O repertório de covers hoje é composto por bandas com um som mais complexo e pesado, passando por Dir en Grey, D'espairs Ray, L'arc en Ciel, Malice Mizer, entre outros. Em julho de 2007 foi realizado o evento de animação japonesa Superherocon JAMPA, em João Pessoa, onde a banda tocou pela primeira vez uma música própria, Ningenkai no Ryuuzan (O aborto do mundo dos homens). Em Outubro tocam também no evento SAGA de Entretenimento, em Natal/RN, junto com a banda Android Monkey. No começo de novembro fazem show no evento de música gótica Carnificina Gothic Rave, e no final do mesmo mês no 1º evento de JROCK da cidade do Recife: o MATSURI Rock, junto com novas bandas do nascente cenário de música pop japonesa recifense.
    No mesmo mês, lançam o primeiro Single, da música Ningenkai no Ryuuzan. No momento, a banda está se dedicando à composição para o lançamento de um EP no ano de 2008.

    O que é o JROCK?
    Em linhas gerais, é o rock que é feito no Japão, englobando todos seus diferentes subgêneros e direções musicais. O estilo apareceu em meados da década de 80, com bandas como Loudness e X Japan, com sonoridade e visual espelhados no movimento do Glam Rock americano. Nasce o Visual Kei, literalmente %u201Cestilo visual%u201D, que vira o ícone de todo o movimento rock feito no japão.
    Nos anos 90 e 2000, o gênero já diversificado, incluindo bandas de Pop Rock, Gothic Rock, Heavy Metal, Indie, entre outros, tem o seu auge e é se espalha para o resto do mundo. Atualmente, uma onda de bandas japonesas vem conquistando mercados tradicionalmente fechados, como o europeu e americano, normalmente chegando às terras estrangeiras junto com a subcultura do Anime. Bandas como L'arc en Ciel, Dir en Grey, Moi Dix Mois e MUCC são hoje expoentes e referências do JROCK, tanto no Japão quanto no mundo.

    Line-UP:
    Leo Trevas %u2013 Vocal
    André Medeiros %u201CKasuiil%u201D - Baixo
    Fernando Filho %u2013 Guitarra
    Filipe %u201CPimpão%u201D - Guitarra
    Marco Antonio %u201CPaqui%u201D - Teclado
    Wagner Migge %u2013 Bateria

    Discografia:
    Ningenkai no Ryuuzan (Single, 2007, duas faixas).

    Links:
    www.myspace.com/novacainerock
    www.purevolume.com/novacaineband
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3124248 (comunidade do ORKUT)
    http://www.jmusicamerica.com/br/ (site com informações sobre JROCK)

    influências

    L'arc~en~Ciel, Dir en Grey, Malice Mizer, Hyde, D'espairs Ray, Sonata Arctica, Iron Maiden, The Sisters of Mercy