NA ESTRADAEspelho8.256 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
Iniciando música ~ em
    1 / 4

    Contrate

    Lie

    (81) 8772-8826 | (81) 9168-2306

    Integrantes

    • Nathalie Sena Voz
    • Almir Neguinho Backing Vocal
    • Léo Violão

    Release

    Tocando em eventos escolares, por diversão, o grupo Na Estrada - anteriormente chamado “Akalanto” – começou sua carreira em 2000, tendo como integrantes Léo (voz e violão), Nathalie(voz) e amigos. No ano de 2002 Léo conheceu Almir (percussão) em um curso de música e o convidou a integrar o “Akalanto”, que na época estava com um projeto fundamentalmente baseado na MPB e passou a ser formado pelo trio Nathalie, Léo e Almir. A partir daí o que era apenas diversão se tornou um projeto real que exige dedicação, paixão e trabalho. Em 2003 o “Akalanto” passou a fazer shows em eventos particulares e recebeu o valioso apoio de rádios comunitárias, ampliando assim seu espaço no meio musical. No ano de 2004 o grupo dedicou-se aos estudos musicais, ao redimensionamento do repertório e trabalhou em cima de suas composições.
    2005 foi um ano de intenso amadurecimento artístico, em que o grupo percebeu que precisava de mudanças, estas começaram pelo nome, surge “Na Estrada”. O termo foi inspirado na própria trajetória do trio, que passou por vários caminhos em busca de um sonho, caminhos nem sempre fáceis, mas construtivos.

    No início de 2006 o grupo dá mais ênfase à gravação do seu primeiro CD(demo), que ocorreu no dia 5 de julho, tendo como conteúdo quatro canções próprias – Espelho (Nathalie), Mais um dia (Nathalie), Pra sempre (Nathalie), Solitário (Léo) – e três novas versões para canções consagradas. Mesmo interpretando músicas de estilos bem diferentes o trio consegue manter uma base harmônica construída ao longo de oito anos, resultado da influência dos ritmos pop, rock, bossa nova, samba, reggae, ciranda, afoxé e frevo.
    Em 2007 o grupo gravou a canção intitulada sensibilidade aflorar, do compositor Pedro Santana. Com ela passou a mostrar seu trabalho também em rádios comerciais, tendo destaque em programas televisivos locais. Nesse ano o site do Na Estrada foi um dos mais acessados dentro do www.palcomp3.com.br, conquistando as primeiras colocações nos rankings de acessos e downloads de músicas.
    2008 é o ano de preparação para o lançamento do primeiro CD oficial do grupo, totalmente autoral. Para este novo projeto o trio convida amigos para a formação da banda que os acompanhará na estrada. Passam a integrar a banda o baterista Achiles de Melo, o baixista e arranjador Anderson e o compositor e violonista Henrique Alves.

    Com um repertório amplo o “Na Estrada” consegue atingir vários tipos de público e assim vai se estabelecendo no cenário musical pernambucano.





    Influências

    Kid Abelha, Roupa Nova, Djavan, Shakira, Marisa Monte, Lulu Santos, Lenine