MESTRE LUA

MESTRE LUA

EstiloForró
Cidade/EstadoOlinda / PE
Plays9.408plays

Comunidade

OuvintesGilmar Gonçalves e outros 15 ouvintes
Gilmar GonçalvesGilmar GonçalvesGilmar GonçalvesGilmar GonçalvesGilmar Gonçalves
Fã-clubeAlcilene Santos Santos e outros 24 fãs
Alcilene Santos SantosAlcilene Santos SantosAlcilene Santos SantosAlcilene Santos SantosAlcilene Santos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Mestre Lua


São mais de 16 anos cantando, 26 anos como artista. Desde 1982 aprendeu a jogar Capoeira e tocar seus primeiros instrumentos de percussão. Nos anos 90 entrou no Centro de Criatividade Musical do Recife para estudar e desenvolver sua paixão e talento pela música.

Falar do Mestre Lua é falar de um músico pesquisador de nossa Cultura, que em seu trabalho musical engloba sons e ritmos regionais como MARACATU, CIRANDA, CÔCO, FREVO, MANGUE, AFOXE, MACULELE entre outros. Sua experiência foi influenciada pelos grandes nomes da nossa música como, Nana Vasconcelos, Alceu Valença, Lenine, Mestre Salustiano, Claudionor Germano, os Maracatus rurais da Zona da Mata, os Cavalos marinhos os nossos Emboladores e cantores de Coco, os Cirandeiros.

Mestre Lua caminha para seu segundo CD. O primeiro CD ? Baques a Luz da Lua -, tocou pelas ladeiras de Olinda, Recife, Alemanha e nas Rádios de Olinda, Recife e Tubing na Alemanha. O segundo CD já esta sendo gravado e os arranjos é o resultado da união de alguns jovens que cada um com sua experiência por terem tocado com vários artistas e bandas hoje acompanha o Mestre Lua. Já tem música do novo CD fazendo sucesso antes mesmo de finalizar a gravação, é a música, morena faceira que já esta tocando nas rádios do grande recife. As músicas do novo CD é embalada pelo som de tambores, percussões, guitarra, baixo, teclado e bateria, com letras inteligentes que fazem alusão à cultura Pernambucana.

O intuito é agregar os mosaicos culturais da mata atlântica, da zona da mata e do sertão através dos resquícios da inocência indígena, do poder da raça negra e da determinação dos caboclos, depositados em um quadro urbano social multifacetado. Como o Maracatu, o Cavalo Marinho, o Afoxé, o Coco, a Ciranda, o Makulelê, o Caboclinho, o Frevo entre outros.


Contato:

Shirley Hunther (Assessoria de Comunicação)
0055 81 8896-5932 shirleyrph@gmail.com

Mestre Lua - 0055 81 9125 7807 ou 0055 81 8767 9418
mestrelua@hotmail.com / pernambucocultural@hotmail.com

Playlists relacionadas

Contrate