MenahemIllusions (Single) 201026.587 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
1 / 13

contrate

Murilo Marc

(11) 9292-8510 | (11) 8473-7142

integrantes

  • Lucas Marc Backing Vocal
  • Jessé Aires Guitarra Base
  • Israel Scates Baixo
  • Murilo Marc Backing Vocal

release

O Menahem deu início a suas atividades em 2002, e assim como a muitas bandas precisou sofrer alterações em sua formação e trabalhar duro pelo período de 4 anos para lançar seu demo CD ?Prisões sem Muros? em 2006, que já expressava suas tendências melódicas com o vocal de Sandro Bastos e instrumental apontando influências do metal progressivo.
Em Abril de 2008, a banda realizou o show de lançamento de seu debut ?Angels and Shadows? na cidade de Uberlândia/MG, mostrando a maturidade alcançada através do tempo com trabalho e uma formação impecável, trazendo um som com características heavy, hard e progressivas agora com vocais de Lean Van Ranna, ex-vocalista da banda ?dElohim?. Este CD deixa nítida muitas influências que passam por: Dream Theater, Angra, DivineFire, Essence of Sorrow, Narnia, Stauros, Russel Allen , RobRock, Doctor Sin, etc.

Menahem assim como muitas outras bandas cristãs conhecidas internacionalmente, tem em suas letras mensagens baseadas em sua fé, e sem deixar a musicalidade para segundo plano oferece a todos um som de qualidade, quer sejam simpatizantes das convicções da banda, quer sejam grandes admiradores da boa música.

Vocais com arranjos bem colocados, utilizando: drives, screams, voz de cabeça e peito, vibratos , fazendo com que cada música soe particular e interpretada de uma forma única, assim buscando novos horizontes musicais dentro de suas linhas vocais. Adaptar-se aos contratempos da proposta progressiva foi um desafio superado pelo vocalista.
Por sua vez, Murilo Marc (baterista) conseguiu dar à bateria participação marcante em cada faixa, fazendo com que a mesma não soasse apenas como instrumento de marcação rítmica, mas sendo fundamental para o alcance do sentimento exigido pela temática. Em sua pegada, hora com grooves pesados, hora com mudanças de clima e intensidade o baterista alimentou sutilmente a aquela ?viagem? passada pelo heavy metal progressivo. Sua idéia sempre foi conseguir um equilíbrio sonoro para valorizar a ambiência do som ?pesado? e das técnicas usadas. Na faixa ?Prison Without Walls? houve uma preocupação com a melhor captação dos sons de caixa, a idéia era valorizar as notas ?Ghost? que no final trouxe dinâmica, cadência e timbre desejado.
Entre bateria e guitarras o som do contrabaixo de Israel Scates conseguiu seu espaço trazendo o peso desejado, acentuando os efeitos pretendidos pela bateria, em duetos com as guitarras de Lucas Marc e Jessé Aires e em outros momentos atribuindo ao seu instrumento poder de solista.
Lucas Marc e Jessé Aires fizeram de suas guitarras uma pancada só, muita sincronia exigida em duetos em passagens virtuosas, muito peso encaixado em diversos contratempos e solos muito bem elaborados ligados ao sentimento de cada faixa do CD.
O Menahem tem conseguido chamar atenção pela qualidade técnica de seus integrantes e pelo resultado alcançado pelo CD produzido de forma independente, sendo os próprios integrantes responsáveis por toda a produção. Mesmo não contando com grandes recursos, todo o trabalho realizado em um home Studio tem rendido bons comentários.

Hoje, a banda está em Turnê pelo país e em pré produção do seu segundo CD, aberto a convites e para possíveis contratos com gravadoras e selos .

relacionado / favoritos

influências

Espirito Santo,Dream Theater, Angra, Essence of Sorrow, Narnia, Stauros, Wingdom