Marcelo Gaúcho b.a03 - Carreta Treme Treme - Marcelo Gaúcho ft Mc Jair da Rocha (Pancadão Automotivo)14.932 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
cancelar

Seu comentário foi publicado. Visualizar

Iniciando música ~ em
    1 / 127

    Contrate

    Eduardo Macedo

    (51) 9836-0958 | (51) 9681-7603

    Release

    Em 2007, aos 20 anos, Marcelo Barbieri , após haver integrado, como guitarrista e vocalista, várias bandas de estilos variados e tocado em bares na noite por anos, resolve seguir carreira solo inspirado nos artistas mais conceituados do então momento, os MCs.

    Seu primeiro show como 'MC Marcelo' foi no 'Kiora Pub Danceteria' em Cachoeirinha - RS. Inicialmente cantando covers de MC Marcinho, Robinho da Prata, Jahmai… entre outros MCs que 'bombavam' na época.

    Já com experiência de palco dos tempos de banda, não demorou para que o "MC Marcelo Gaúcho" estivesse presente nas melhores casas noturnas e festas da sua região.

    Em 2008, com 1 ano de experiência no novo meio, já rodava na então maior radio do estado 2 músicas cantadas pelo gaúcho:"Tarde Demais", (versão em português da música "Apologize"-One Republic) e mais uma versão hip hop de "Rap do Solitário" do MC Marcinho, no programa Love Songs apresentado por Arlindo Sassi.

    Foi nessa época que lançou na internet os funks: "Vem Novinha", que caiu na boca da galera e no CDJ dos Deejays, seguida de "Chupa Neném" e a muito criticada (mas também muito tocada) "Dança do Redondo".

    Em 2009 mudou seu estilo e suas músicas entraram na Radio Encanto FM, a maior da Região dos Vales do RS, a música "TE AMO" esteve entre as 3 mais pedidas durante meses, seguida de versões em português de outros Reggaetons famosos, fazendo de "MC Marcelo Gaúcho" o pioneiro em 'Reggaeton Romantic Style' e um dos MCs mais requisitados para shows no interior do estado.

    No início de 2010, o funk "Vêm Novinha" esteve em 3º lugar na maior rádio do litoral gaúcho, a 'Rádio Itaramã FM', juntamente com a "Te Amo" que ocupava a posição 10º nas mais pedidas.

    Ainda em 2010 estourou no Paraná com o a música Te Amo Tanto, regravação de 'Nigga'. O que fez com que o nome do gaúcho se espalhasse por toda região Sul do Brasil, incluindo SC.

    Parcerias com os artistas peruanos TonySamgelo, Alex Nike y Reydi, Los Gangsta Flow e outros, fizeram com que as músicas do gaúcho se espalhassem também para países vizinhos, tais como Peru e Argentina.

    A voz que chamava a atenção nas rádios e nos carros de som, também chamou a atenção dos deejays produtores, como DJ Cleber Mix, Dj Mário Rios, DJ Rodrigo Campos, que, entre outros, passaram a mixar e divulgar as músicas do cantor no estilo EletroFunk e Dance Nacional, estourando músicas como "Baile Lotado" (em parceria com MC Jair da Rocha), "Festa Vip", "Adriele", "Sair pra Pirar", "As Mina Pira"… entre outras.

    A pedido dos deejays, Marcelo Gaúcho regravou sucessos da música sertaneja em versões eletrônicas, sendo o pioneiro nesta mistura que, posteriormente foi adotada por vários artistas.

    Atualmente, Marcelo Gaúcho deixou de utilizar seu nome como "MC" e mesmo ainda não estando na Grande Mídia, sua música toca na maioria dos estados brasileiros. Apresenta novidades em Sertanejo Universitário, sendo um dos artistas mais diferenciados no Brasil, com um show recheado de musicalidade, brincadeiras, estilos, sensualidade e surpresas.

    Influências

    Makano, Bono Vox, Nigga, Mc Marcinho, Dom Omar, Jahmai, Sampa Crew, Chris Brown, Michael Jackson