MARCIO BRESSANAlgo de Bom294 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
cancelar

Seu comentário foi publicado. Visualizar

Iniciando música ~ em
    1 / 2

    Release

    Nascido na cidade de Niterói – Rio de Janeiro em 29/04/1971. Marcio viveu a maior parte de sua infância na cidade de Brasília, onde descobriu sua banda de maior influência musical, os Beatles. Naquela cidade, vivenciou o início da explosão do Rock nacional nos anos 80.
    Em 1985 voltou a morar no Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Niterói.
    No início de 1986 sua irmã começou a ter aulas de violão e Marcio, após o termino das aulas, pegava as anotações e praticava aprendendo assim a tocar por conta própria.
    Após tocar violão por algum tempo no Grupo Jovem da Igreja do Santuário das Almas, em 1987, passou a ser o coordenador da Banda do Encontro de Adolescentes, onde conheceu Erler, que também participava do mesmo movimento religioso.
    Ainda no mesmo ano formou, com amigos de colégio e prédio, a Banda Contágios Imediatos em que participavam Geraldo Belluco ( guitarra ) , Sergio Vianna ( baixo ) e Alfredo Mitidieri (Bateria). O conjunto tinha o estilo Pop/Rock, e desde sua primeira apresentação foi muito bem aceito pelo público, passando então a tocar em bares e festas de várias cidades, dentre elas Niterói, Papucaia e Saquarema.
    No ano de 1989, sem deixar seu trabalho musical com a Banda Contágios Imediatos, iniciou uma série de shows, voz e violão, mais voltados para MPB, em dupla com Erler.

    Os anos 90 marcaram o fim da Banda Contágios Imediatos, já que seus integrantes tomaram rumos diferentes em suas vidas profissionais. Marcio, no entanto, sem deixar de buscar sua carreira de Economia, continuou paralelamente atuando na música.

    Em 1995, Marcio e Erler uniram-se ao cantor e violonista Beto Mansur, ampliando o projeto voz e violão, tocando um repertório totalmente voltado para MPB.

    Paralelo a esse trabalho, junto com Erler Gomes e Alfredo Mittidieri, fundou a Banda The Dogs, que desde o início optou por misturar vários estilos musicais como anos 60, rock/pop nacional e internacional, MPB entre outros.

    A partir de então, o The Dogs virou referência na cidade se apresentando em vários bares da Cidade de Niterói e em eventos culturais em cidades do interior do Rio de Janeiro: Visconde de Mauá, Itaocara, Passa Três, Cabo Frio, etc
    Em 1997, a Banda The Dogs, participou do festival de música da UFF (Universidade Federal Fluminense), chegando as finais do mesmo.

    De março de 1999 até maio de 2000, Marcio optou por novos rumos musicais, vindo a participar da Banda Let’s Groove, cujo repertório era mais voltado para músicas dos anos 70 e 80. Com A Banda Let’s Groove, tocou em importantes casas de Shows das cidade do Rio de Janeiro e Niterói, destacando-se, entre outras o Shopping Barra Garden e o Ballroom.

    Mas em 2000 o destino mudaria novamente o rumo da Música na vida de Marcio. Foi quando ele recebeu uma proposta de trabalho, para atuar como economista, na cidade de São Paulo. Naquela cidade, Marcio aproveitou para aprimorar suas habilidades técnicas e vocais, sem, no entanto, participar de nenhuma banda.


    A partir de 2005, já de volta à Niterói, Marcio volta a trabalhar com a Banda The Dogs, mas, seus horizontes já não eram os mesmos e a partir de 2006. Começou a desenvolver, paralelamente um trabalho autoral em parceria com Erler.

    A Banda The Dogs continua ativa, sob a liderança de Marcio Bressan (Guitarra e Voz), com a seguinte formação: Leo Bitencourt (Guitarra Solo e vocais), Bruno Mello (Baixo) e Alfredo Mittidieri (Bateria). Maiores informações no site : http://bandathedogs.multiply.com

    Influências

    The Beatles, Paul McCartney, The Police, Supertramp, Genesis, The Commitments, Roupa Nova, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Skank, J.Quest, MPB em geral e Rock Nacional anos 80.