LUPÃO

LUPÃO

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays727plays

Comunidade

OuvintesSaulo Avelino e outros 4 ouvintes
Saulo AvelinoSaulo AvelinoSaulo AvelinoSaulo AvelinoSaulo Avelino
Fã-clubeJsj Bass e outros 0 fãs
Jsj Bass

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Influenciado por estilos musicais extremamente diferentes, como o forró, a mpb, a cantoria, o rock'n roll, o folk e o blues, Lupão começou a compor ainda na adolescência. Sua primeira composição a ter destaque foi um cordel musicado, O Cordel do Alicrópi, gravado por Quininho de Valente, seu tio e grande incentivador. Há pouco saído da adolescência era convidado por Quininho de Valente a fazer participações em seus shows, o que fazia a muito custo devido a sua forte timidez. Tocando entre amigos e eventualmente em alguns barzinhos, foi deixando aos poucos a timidez de lado. Em 2004, pela primeira vez encarou sozinho um palco e um público maiores, ao se apresentar no Festival Universitário de Música da Bahia, com sua composição A Antinovela. Devido à boa aceitação da música, gravou um disco demo com o mesmo nome, com 11 músicas autorais, gravado num estúdio improvisado mas produzido com muita dedicação e talento por Riquinho Santiago e Luiz do Acordeon.
Devido aos estudos (É formado em Filosofia e em Direito), ficou por um período se dedicando pouco à música, mas sem se afastar totalmente dela. Durante esse período compunha exclusivamente para Quininho de Valente, que gravou diversas músicas de sua autoria. Buscou também apurar seu estilo, que resultou no que denomina "Um Pé no Mato, Um Pé no Rock", expressão oriunda de um disco de Zé Geraldo.
Em 2015, voltou a gravar uma música de sua autoria, A Casca, com produção músico e compositor Missinho e arranjada por Missinho e pelo próprio Lupão.

Playlists relacionadas