Kannibal

Kannibal

EstiloRock
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays483plays

Comunidade

OuvintesLuiz Gustavo de Oliveira Ramos e outros 1 ouvintes
Luiz Gustavo de Oliveira RamosLuiz Gustavo de Oliveira Ramos
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 13 fãs
Forro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos Kapas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Luiz GustavoLuiz GustavoGuitarra
Imagem de José MiltonJosé MiltonBaixo
Imagem de João PauloJoão PauloGuitarra
Ver mais integrantes

Release

left

A Kannibal foi formada pela união da banda de rock progressivo Seasons, que tinha como componentes Luiz Gustavo (Guitarra), José Milton (Baixo) e Alex Tavernard (bateria), com Cláudio Gama (Vocal) e Dunga (Guitarra) em 1999 na cidade de Aracaju / Sergipe.

Sempre se destacando na cena musical sergipana fez inúmeros shows nas casas noturnas mais renomadas como "Tequila Café" (antigo e novo), "Boomerang", "Coloseo", "Augustu's", "Emes", entre outras. O primeirissimo show fora em uma festa de praia num bar chamado "Luar do Aruana" juntamente com a banda Java", bastante reconhecida na época.

Nos anos seguintes participou de grandes eventos como a festa de aniversário da Radio FM "Atalaia", SE, na casa de show "Emes" lotada com cerca de 6000 pessoas. Tocou juntamente com o cover oficial do "Red hot Chilli Peppers" do Brasil e abriu show da banda Charlie Brown Jr, ambos também no Emes.

Em 2003 a banda muda de formação com a saída de Luiz Gustavo e a entrada de João Paulo (Guitarra) e Val (Teclado e Guitarra), continuando o legado de grandes shows e ampliando os horizontes ao tocar em outros estados como Alagoas e cidades do interior de Sergipe. Sendo destaque na Rádio de Simão Dias (SE) com a composição autoral "Tarde Demais", composta por João Paulo.

Em 2004 sai da banda o guitarrista Dunga e promove o primeiro Tributo ao Linkin Park para um Tequila Café "lotado", show este que envolve diversos elementos eletrônicos como ?Loops?, ?Samples? e grande produção de luz e som. Conta ainda com a participação de um vocalista a mais, Marcelo Menezes (Atualmente na banda de metal "Finitude"). O Extremo sucesso deste tributo levou a banda a promover este show várias vezes no Estado e sempre com a pretensão de levá-lo para todo o Brasil.

Em 2005 a banda muda de formação com a saída de Val (Teclado e Guitarra) e Alex Tavernad (Bateria), entrando Babaloo (Bateria) e retornando a banda Luiz Gustavo (Guitarra).

Com esta nova formação a Kannibal foi logo promovendo de cara um novo tributo ao Linkin Park na boite Boomerang, que lotou e excedeu novamente todas as expectativas. Foi um ano cheio de grandes shows, mas no final do mesmo Cláudio Gama (Vocal) deixa a banda, parando temporariamente as atividades da banda.

Em 2006 a Kannibal retorna com Danilo assumindo os vocais, sempre com um repertório variado de rock pop internacional e nacional, diversos shows sucederam, incluindo mais Linkin Park Tribute no Tequila, desta vez com Danilo e Marcelo nos vocais.

Em 2007 Danilo deixas os vocais e Cláudio retorna a banda, Babaloo também deixa a bateria no segundo semestre do mesmo ano indo morar em São Paulo. Assume, então, as baquetas, por indicação de Babaloo, o baterista Arnaldo Jr. Este já assume com diversos shows nas costas, incluindo as primeiras performances acústicas da banda em Itabaiana (SE) e um show tributo aos anos 80 na mesma cidade. Outro Linkin Park tribute é promovido e desta vez com Claudio e Danilo nos vocais.

2008 foi o ano que difundiu o formato acústico da Kannibal, com diversos shows pelas novas casas noturnas Escalibur e Etnia. Obviamente a banda não aguentou por muito tempo e retornou ao formato elétrico, mas sem deixar os outros de lado. Em Julho deste ano retorna à banda James Freitas (Teclado) que teve uma breve passagem pela banda em 2005. Como resultado dos esforços a banda possui três tipos de shows que podem ser contratados então.

2009 começou cheio de shows em todos os formatos, incluindo um especial em homenagem aos anos 80 na Escalibur. Outro grande destaque são os shows na mais recente casa, o Suburbia (SE), onde já tocou inclusive um tributo ao Linkin Park com Cláudio e Marcelo nos vocais e diversos shows elétricos, em breve acústicos também.

Comemorando 10 anos de Kannibal, a banda está prestes a lançar um CD todo acústico ao vivo homenageando diversas bandas clássicas do Rock internacional e prepara-se para levar seus shows por todos os estados e cidades do Nordeste brasileiro muito em breve.

Sendo assim, a banda Kannibal é Cláudio Gama (Vocal), José Milton (Baixo), Luiz Gustavo (Guitarra), João Paulo (Guitarra), Arnaldo Jr. (Bateria) e James Freitas (Teclado). Além da participação de Marcelo Menezes (Vocal) como convidado nos tributos ao Linkin Park.


Playlists relacionadas

Contrate

Luiz Gustavo e José Milton

(79) 9949 - 0528 | (79) 9977 - 4129http://www.myspace.com/kannibalband