iDagha

iDagha

EstiloGrunge
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays341plays

Comunidade

OuvintesEdvaldo Sousa e outros 0 ouvintes
Edvaldo Sousa
Fã-clubeEditora START e outros 3 fãs
Editora STARTEditora STARTEditora STARTEditora START

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Gleiton EddyGleiton EddyVoz, Guitarra Base
Imagem de Jonny TitoJonny TitoGuitarra Solo, Backing Vocal
Imagem de Henricão BernardesHenricão BernardesBaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Release da banda iDagha
Autor: iDagha | Data: 11/10/2009

A história da banda inicia-se antes mesmo de seus integrantes aprenderem a tocar quaisquer instrumentos, pois começa na verdade com uma grande amizade que perdura desde o final dos anos 80, quando três de seus integrantes passaram a morar no mesmo bairro em Goiânia.
No ano de 2001, estes três amigos, no auge de sua adolescência, decidem formar um grupo para aperfeiçoar suas habilidades como instrumentistas e se divertir tocando um pouco de rock. O interesse principal deste pequeno grupo era, basicamente, mostrar um pouco de sua capacidade artística, e tentar mostrar que o rock de qualidade tem capacidade de sair de Goiânia, até então nacionalmente tachada de a ?Capital do Sertanejo?. Um tanto quanto ambiciosos, mas seria um longo trajeto até mostrar sua qualidade.
No ano seguinte a formação do até então trio, começou a fazer shows em colégios e em alguns festivais, ganhando prêmios e chegando a ser convidados a gravar uma música para um musical realizado em uma grande escola da capital goiana.
Achar um nome para o grupo foi uma tarefa difícil e este nome veio apenas 2003. Mesmo não sendo um nome muito sonoro a princípio, acabou caindo na boca do povo sendo um neologismo que representa bem os interesses da banda. Desmembrando a palavra vemos que id vem do grego, significa forma, a identidade, algo que a caracteriza, o restante do nome são as iniciais do nome dos seus membros fundadores, a é Arthur, g é Gleiton e h Henrique, dessa maneira o nome da banda representa nada além do que a banda já é, um pouco das características destes três.
Em 2006 o grupo voltou para tocar no festival Fábrica de Rock onde, voltou com novo gás, voltando a compor músicas novas, abrindo um leque de contatos com outras bandas e festivais, sendo esse, um ano de renovação. Com uma maior maturidade, revendo as vontades do grupo, houve a necessidade de convidarmos mais um guitarrista para integrar o que não seria mais um trio.
Quando chegou 2007 a banda estava com nova formação, fazendo um som com mais pesado, mas sem perder as sutilezas e riqueza de detalhes que primam por suas músicas. O primeiro guitarrista a ser convidado foi Marlei Roberto, que fez parte do grupo por três meses, sendo realizado apenas um show nesta formação. Logo em seguida houve o convite para Johnny Tito, guitarrista, compositor e um dos vocalistas da extinta banda Lépton, tendo mais harmonia no grupo.
Daquele ano em diante, o grupo participou de várias apresentações, tocando em pub's, no festival Rock in Sopa já demonstrando um caráter mais profissional, elaborando novas músicas e ampliando o repertório com muita qualidade.
No repertório estão músicas próprias cantadas em português e retrata um pouco do seu cotidiano, com uma pegada pesada sem perder a riqueza de detalhes em seus arranjos bem trabalhados como ?Reação Condicional?, ?O contador de estórias? e ?Mundo de Loucos?. As referências do grupo vão do rock internacional do Pearl Jam, Nirvana, Foo Figthers, Incubus, Sevendust, Nickelback, Alice in Chains, The Beatles, System of a Down ao rock nacional como Legião Urbana, Engenheiros do Hawai e Barão Vermelho.
Reassumindo seu espaço no cenário goianiense a iDagha segue agora para ampliar seus horizontes e mostrar seu trabalho por todo o Centro-Oeste.

Playlists relacionadas

Contrate

Gleiton

(62) 8116 - 4655 | (61) 8154 - 6075http://www.myspace.com/idagha