Guilherme LemosTeu Sorriso4.666 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
cancelar

Seu comentário foi publicado. Visualizar

Iniciando música ~ em
    1 / 1

    contrate

    release

    ?Sou um alguém da palavra, que acredita na fragilidade da magia e persegue a perfeição?, Guilherme Lemos.

    Por Rafael Moura

    Em meados de agosto de 1969, acontecia um grande show de música pop numa fazenda próxima à Nova York: foi o Woodstock, um festival que seria considerado o pai do rock moderno, movimento que o Brasil começaria a absorver na década de 80, época em que o Brasil explode em toda sua efervescência cultural.

    Guilherme Lemos é carioca, cantor e compositor, nascido no bairro da Tijuca, morou em Salvador, Guarapari e Vitória. Como dizem que todo bom filho a casa volta, 30 anos depois Guilherme voltou a viver na grande capital cultural do país, o Rio de Janeiro.
    A poesia é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos. Mas, os cantores, tem um poder quase transcendental de transformar textos falados em cantados. Deve ser por esse motivo que dizem que cantar é uma forma de elevar o espírito!
    Guilherme sempre gostou de música. Aos cinco anos ganhou uma vitrola e ouvia incessantemente os discos dos seus pais, que entre eles estavam ? Roberto Carlos, Fafá de Belem, Gal Costa, Gilberto Gil, Sidney Magal.
    E foi na Terra de São Salvador, que Lemos aos 11 anos conheceu o Grupo Legião Urbana, pelo rádio, e se apaixonou. A música foi ?Faroeste Caboclo?. Na capital baiana ainda, descobriu sua vocação para cantor, numa noite num karaokê.
    ?Eu sou fã da Legião desde os 11 anos?, conta Guilherme Lemos, que começou sua trajetória pelo mundo da música aos 15 anos de idade e começou a atuar profissionalmente como cover do Renato Russo em 1995.
    Depois de ganhar duas vezes o quadro ?Se vira nos 30?, no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, Guilherme já se apresentou neste programa outras vezes, sendo convidado a interpretar músicas do ídolo, Renato Russo, em homenagem aos sete anos de sua morte, e cantar para a italiana Laura Pausini. Guilherme também já fez performances no Programa Super Pop, na Redetv e no Show do Tom, na TV Record.
    Guilherme já se apresentou em Setembro de 2006 para um público de mais de 10 mil pessoas em Guarapari - ES. Em Brasília/DF em 2007, na cervejaria PLATZ, e no O?Riley Irish Pub, casa que pertence ao Bi Ribeiro (baixista da banda Os Paralamas do Sucesso) para uma platéia especial, onde estavam presentes os familiares do grande poeta Renato Russo; e para mais de 30 mil pessoas no Paraná. Em 2008, Guilherme retornou ao programa Domingão do Faustão garantindo mais uma grande vitória participando do quadro ?Os Imitadores?. Em 2009, o cantor fez uma participação ao lado da Banda Biquini Cavadão, no histórico Circo Voador, no Rio de Janeiro, ganhando respeito de bandas consagradas. Agora com composições próprias misturadas ao repertório de Renato Russo, Guilherme Lemos vem mostrar sua nova faceta ao seu público fiel.

    Na dialética do pensador Nicolau Maquiavel, o respeito só pode ser conquistado pelo medo, pelo talento ou pela soma destes dois predicados. E talento, Guilherme Lemos tem de sobra, assim como Renato Russo, considerado um dos mais importantes compositores do Rock brasileiro.

    relacionado / favoritos