Contrate

Grupo F & F Produções LTDA

(63) 8107-7718 | (63) 8464-3385

Release


Juninho Bessa

Realise


Nome: Luiz Alberto Duarte Júnior
.
O porquê de Juninho Bessa: Como tenho o nome do meu pai, consequentemente Juninho, queria homenagear minha mãe, que é da família Bessa. Por isso, JUNINHO BESSA.

Naturalidade: Campina Verde - MG.

Data de Nascimento: 21/03/1983.

Signo: Áries.

Estado Civil: Solteiro.

Estilo de Música: Sou bastante eclético, procuro escutar de tudo um pouco. Assim, componho músicas versáteis, que trazem heranças dos mais variados estilos ou até mesmo a mescla deles.

Ídolos: Meu pai, Ayrton Senna, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone.

Diversões para horas vagas: Jogar tênis, viajar, ser Tour Guide e encontrar os amigos.

Comida: Filé a Parmegiana.

Cores favoritas: Azul e Dourado.

Perfumes: Acqua Di Gio - Armani, Light Blue - Dolce & Gabbana, Safari - Ralph Lauren, Notte - Bvlgari e CH Men - Carolina Herrera.

Dois filmes: O Resgate do Soldado Ryan e Streets of Philadelphia.

Uma música: Sol.

Um programa de TV: CQC.

O que não pode faltar em uma mulher? Sinceridade.

Um acontecimento marcante? Quando escutei pela 1ª vez \'Amor Prisioneiro\' numa das maiores rádios do segmento
sertanejo em nosso país.

Uma frase: \"Diga-me, e me esqueço. Mostre-me, e me lembro. Envolva-me, e compreendo.\".
Há quem afirme que as perguntas movem o mundo. Entretanto, na história do músico Juninho Bessa foram as respostas que impulsionaram o direcionamento da sua carreira. \'Respostas\' foi o nome do primeiro CD solo de Juninho no segmento sertanejo, cujo lançamento ocorreu em novembro de 2009. JB acaba de entregar no mercado nacional o seu mais novo projeto, CD e DVD AO VIVO ‘Sol’. O álbum vem com 16 faixas, sendo 09 inéditas, dentre elas alguns Hits que prometem agitar a galera, tais como ‘Vou dar o nó em você – Arrocha’, ‘Sol’, ‘Se vai embora’, ‘Namorada Amiga’, ‘Se entrega’, ‘Eu que te dei amor’, ‘Melhor que a encomenda’, ‘Chamego’ e ‘Fatos e Fotos’.

O jovem advogado de 28 anos abriu mão do pragmatismo dos códigos do Direito para se dedicar integralmente à liberdade poética que encontrou na música. Ele mesmo compôs 08 das 16 canções que integram o disco, com ênfase no sertanejo caracterizado por traços pop, axé, forró e romântico. As letras falam de encontros, desencontros e frustrações, mas também de descobertas e novas investidas no amor, enfim, realidades bem presentes no cotidiano dos brasileiros.

“Hoje sou compositor da maioria das músicas do meu trabalho e isso julgo ser a principal virtude. Se tivesse focado em regravações não teria a minha identidade”, afirmou Juninho. Com ‘Sol’, o músico espera construir uma nova relação musical com o público, “por saber o contexto em que cada letra foi concebida, tenho mais sinceridade e profundidade em interpretá-las”.

Vale ressaltar que o novo álbum vem sendo aceito de forma surpreendente em inúmeros veículos de comunicação do nosso país. As músicas ‘Sol’ e ‘Vou dar o nó em você - Arrocha’, além de tocarem em grandes rádios e serem executadas por duplas de renome, estão sendo destaques nos blogs sertanejos do Brasil.

O DVD ‘Sol’, considerado ousado em sua concepção, é o primeiro trabalho totalmente HD de Uberlândia/MG. Concebido com o que há de melhor no mercado, tais como a utilização de câmeras de cinema e direção da renomada A1 Filmes (Alex), ‘Sol’ Tour 2012 tem viajado por várias partes do Brasil, especialmente nos Estados de GO, SP, MG e RJ, levando um repertório extremamente versátil e contagiante.

Vale destacar que Juninho Bessa acaba de retornar da sua 1ª sequência de shows na Europa e já prepara a Turnê nos EUA entre os dias 01 e 14 de julho de 2012.


HISTÓRIA


De 2002 a 2008, Juninho Bessa foi o vocalista da banda de forró universitário Balakubaku. Participou dos dois CD\'s do grupo e conquistou a formação necessária para empreender um projeto próprio. “Foi a experiência da banda que me proporcionou a estrutura nos palcos, a rotina de shows, o contato com os empresários, com o mercado fonográfico, com o público e o amadurecimento pessoal”, afirmou o cantor.

“O fato de ser um cantor-solo trouxe para mim vertentes que eu não tinha, particularidades que, como integrante de uma banda de forró, não imaginava nunca ter”, disse.

CD / DVD AO VIVO ‘Sol’ foi gravado no Center Convention - Uberlândia/MG.


Influências

Nara Costa,juninho Bessa,leo Di Almeida Arllan Andrade Etc