contrate

Iko Cordeiro

(67) 9989-8880 | (67) 9222-7163

integrantes

  • Luiz Portilho Gaita
  • Valdemir Santana(mikael) Baixo
  • Odair Carvalho (Prego) Bateria
  • Alfredo Leal Violão
  • Toninho Carvalho Voz
  • Lucas Correia Percussão
  • Vini Cordeiro Violão

release

O GRUPO ECO DO PANTANAL FOI FORMADO NO ANO DE 2000 EM CAMPO GRANDE - MS.

NESSE PERÍODO GRAVOU SEIS CDS E UM DVD, SENDO QUE, O SEXTO E MAIS RECENTE CD, ENTITULADO “PELA ESTRADA”, FOI GRAVADO AO VIVO EM CAMPO GRANDE EM DEZEMBRO DE 2012 NO CLUBE UNIÃO DOS SARGENTOS COM UM PÚBLICO APROXIMADO DE TRÊS MIL E QUINHENTAS PESSOAS.

NO DECORRER DO TEMPO ALGUNS COMPONENTES MUDARAM NO GRUPO.

EM 2005, ALFREDO LEAL, QUE INGRESSOU OS GRUPOS; “OS BAILEIROS” E “ARAPONGAS”, JUNTA-SE AO ECO DO PANTANAL COM SUA BELA VOZ E SEU VIOLÃO DE NYLON, FAZENDO DIFERENÇA EM MÚSICAS QUE NECESSITAM DE UMA VOZ ALTA E EXPRESSIVA NO GÊNERO SERTANEJO.

POUCO TEMPO DEPOIS, VALDEMIR ALVES SANTANA, O “MIKAEL”, VEM FAZER PARTE DO GRUPO, DEIXANDO A DUPLA “JOAO VITOR E MONTENEGRO” E ADERINDO AO BAILÃO COM SUA VOZ E SEU CONTRABAIXO DANDO PESO AO BALANÇO DO ECO.

EM 2008, SÉRGIO CAVALARI, LIDER DO GRUPO, POR MOTIVOS PESSOAIS, DEIXA A MÚSICA PARA CUIDAR DE OUTROS NEGÓCIOS DE SEU INTERESSE.

QUEM ASSUME EM SEU LUGAR É IKO CORDEIRO, CANTOR, COMPOSITOR E VIOLÃO SOLO, RECÉM CHEGADO DOS ESTADOS UNIDOS ONDE MOROU DESDE 2000.
COMO MÚSICO, IKO PARTICIPOU DO GRUPO MINUANO, GRUPO UIRAPURU EM 93, GRUPO “CANTO DA TERRA” DE 1994 A 1999, “ALMA SERRANA” E OUTROS.
LIDER DO ECO DO PANTANAL, IKO DEIXA O PALCO NO FINAL DE 2009 PARA CUIDAR DA PARTE ADMINISTRATIVA E DA PRODUÇÃO ARTÍSTICA DO GRUPO, ASSINANDO COMO AUTOR DOS PRINCIPAIS SUCESSOS DO ECO, COMO “FIM DE SEMANA”, “CHAMAMÉ PRA UM AMIGO”, “CHAMAMÉ DA SAUDADE”, “O PEGADOR”, “ELA MEXE EU PASSO MAL”, “DOUTOR DO AMOR”, “SEXTA FEIRA”, “CHAMAMÉ NA VARANDA”, “MAIOR IBOPE”, “PELA ESTRADA” ENTRE MUITAS OUTRAS.

NO PALCO QUEM ASSUME EM SEU LUGAR É ANDRÉ BARBOSA, CANTOR E VIOLONISTA, QUE NO FINAL DE 2009, DEIXA A DUPLA “ANDRÉ E MARCOS” PARA INTEGRAR O ECO DO PANTANAL.

O ANDRÉ DEIXA O GRUPO EM MARÇO DE 2012 E QUEM ASSUME EM SEU LUGAR É VINI CORDEIRO, TRAZENDO SUA JUVENTUDE E ALEGRIA PARA SOMAR COM A ANIMAÇÃO DO ECO DO PANTANAL, FILHO DE IKO CORDEIRO, VINI TAMBEM CONTA COM UMA BELA VOZ E SEU VIOLÃO DE AÇO, FAZENDO A ALEGRIA DOS BAILEIROS E DO PÚBLICO UNIVERSITÁRIO.

NA SANFONA O GRUPO CONTA DESDE O INÍCIO COM LUIZ PORTILHO, UM AMANTE DO CHAMAMÉ SULMATOGROSSENSE E DA MÚSICA SERTANEJA EM GERAL, TENDO PARTICIPADO DE TODOS OS ALBUNS DO ECO DO PANTANAL.
“LUIZINHO”, COMO É CONHECIDO POR TODOS, DESEMPENHA BEM O SEU PAPEL NO PALCO COM SUA GAITA PRETA E SEU JEITO ANIMADO DE TOCAR.

O VOCAL E ANIMAÇÃO DO GRUPO FICAM COM TONINHO CARVALHO.
DESDE O INÍCIO COM O ECO, TONINHO SE DESTACA NO PALCO PELA SUA ANIMAÇÃO E SEU JEITO ENGRAÇADO E INTELIGENTE DE INTERPRETAR CADA MÚSICA COM UM JEITO DIFERENTE, ALEGRANDO O PÚBLICO NOS BAILES E SHOWS DE UMA MANEIRA QUE SÓ ELE FAZ. JUNTOS, ELE E O MIKAEL FAZEM A ALEGRIA DAS VIAGENS, COM MUITAS PIADAS E ESTÓRIAS ENGRAÇADAS.

relacionado / favoritos

influências

OS MONARCAS, OS SERRANOS, OS MINUANOS,TCHÉ GAROTOS