gabriel caminhaBacardi Lemon1.535 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
1 / 14

contrate

Gabriel

(31) 3261-0143 | (31) 9653-1140

release

Paraíba, para o Brasil, é assim que Gabriel Venâncio pretende se projetar nacionalmente, e porque não? Já que está sendo aclamado pela crítica local como um dos melhores cantores de MPB-POP da Paraíba, a começar pela postura no palco, introspectiva profissional, no ponto certo, Gabriel tem tudo para se tornar à referência da MPB-POP paraibana, se já não o é, sendo um dos mais ativos (vive ensaiando e se apresentando). Não é um trabalho musical para simples diversão, Gabriel sabe que o mercado está coalhado de bandas, mas tem a consciência de estar numa competição pra lá de acirrada em busca de um lugar ao sol. Ele deixa bem claro que a carreira profissional que abraçou está acima de tudo, ele sabe também que tem que trabalhar muito, com seriedade e aprendizado constantes, sem deixar de lado todos aqueles que o ajudaram nessa empreitada, e que, além disso, terá de sacrificar algumas horas de lazer para se dedicar à carreira acreditando nesse objetivo, pois a oportunidade é para todos.
Gabriel Venâncio iniciou sua carreira aos 13 anos de idade desde então não parou mais, logo no início muitos não achavam que ele teria fôlego para apresentações musicais e que a idéia de tocar violão não passava apenas de curiosidade de adolescente, no entanto seu interesse musical aumentou quando se apaixonou de vez pelo mesmo dedicando-se totalmente a este instrumento.
Foi ai que todos foram pegos de surpresa, pois aos 15 anos Gabriel já tinha feito sua primeira música e também fazia sua primeira apresentação em barzinho, daí pra frente ele se dedicou de corpo e alma a sua carreira, aos 20 anos Gabriel já se apresentava com freqüência em barzinhos e restaurantes de Campina Grande, hoje aos 26 anos Gabriel chegou à essência perfeita, junto a um bom suporte de produção e um novo estilo, com um “pra cima” e muito diferente.
Ele participou de algumas bandas lideradas por ele com o intuito de evoluir musicalmente, adquirindo experiência de palco e tocando outros estilos de música. Todas apresentações encontravam platéias lotadas e fãs de carteirinha, quem conhece o Gabriel do ano passado saiba que muita coisa mudou de lá pra cá, o trabalho musical que se baseava tão somente em covers de consagradas bandas, hoje com o amadurecimento musical, vem ganhado forma e personalidade própria, abrilhantando muito mais o seu talento, com músicas de sua autoria que cativa pessoas de vários estilos musicais, a receita certa para o sucesso.
Recentemente Gabriel lançou o primeiro CD de sua carreira com o nome intitulado “rastro”, CD este bastante elogiado, pelos críticos, pela essência musical tanto nas harmonias e melodias quanto nos arranjos e letras das canções. Com a pretensão de divulgar seu trabalho e ganhar a cena nacional Gabriel vem se esforçando para obter um espaço na mídia, através de programas de rádio e televisão, shows culturais, participações em festivais e eventos de grande porte (como são João e micarande), além de viajar bastante por algumas capitais do nordeste e cidades do interior da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Considerado um dos grandes “3 em 1” (interprete/compositor/instrumentista), já que todas as musicas do CD são de sua autoria, Gabriel é porta voz da nova geração da musica pop, transcendendo os limites regionais para fluir pelo território da musica brasileira.



relacionado / favoritos

influências

Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Claúdio Zoli, Lulu Santos, Cazuza...