Forró Pra Valer

Forró Pra Valer

EstiloForró
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays3.264plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuis Sales e outros 2 ouvintes
Luis SalesLuis SalesLuis Sales
Fã-clubeRennan Castro e outros 1 fãs
Rennan CastroRennan Castro

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

O sanfoneiro Zé Hilton, um dos mais conceituados do Rio Grande do Norte, uniu-se a um amigo de juventude, o cantor Dedé do Forró, para lançar o projeto Forró pra Valer. Os dois têm experiência de sobra no mercado forrozeiro e prometem levar música de qualidade para o mercado.
Zé Hilton, além de acordeonista, é compositor de vários sucessos, como Tentativas em Vão. A maioria das músicas feita em parceria com compositores como Cabeção do Forró e Ranieri Mazille. Agora, ele decidiu subir aos palcos com mais frequência e pretende ganhar o Nordeste junto com o parceiro Dedé do Forró.
Os dois se conhecem desde novos, pois são de Pedro Velho. “Eu lembro que era menor de idade e Dedé já tinha a banda Amor com Café, que ensaiava na frente da minha casa. Eu ficava sempre por ali e, apesar de já tocar sanfona, comecei a me interessar de verdade pela música, até que comecei a tocar com Dedé, na época, teclado. Mas, depois montamos um trio, chamado Jovens do Forró”, lembra Zé Hilton.
Para isso, Zé conta que trabalhava na agricultura com o pai e não tinha condições de comprar uma sanfona, então, teve que pegar a do irmão. “Certo dia, Messias Paraguai estava procurando um sanfoneiro e soube de mim. Ele foi até a minha casa, mas como eu era menor de idade, a condição para ir tocar com ele era se Dedé também fosse”, comenta.
A partir daí, começou a trajetória musical dos dois fora da região onde moravam. Dedé passou um período acompanhando Messias, mas depois passou por várias bandas, chegando a tocar no Rio e também a acompanhar o grande Elino Julião. Mais recentemente, Dedé do Forró integrou a banda Deixe de Brincadeira, na qual ficou durante cinco anos. Em 2013, lançou o projeto Dedé e Forró de Verdade.
Já Zé Hilton, especializou-se no acordeon e passou a ser conhecido com um grande instrumentista, sendo procurado por alguns dos melhores músicos do Nordeste e até mesmo do Brasil, para gravar seus acordes e arranjos. Alguns desses artistas são Raimundo Fagner e Alcymar Monteiro.
Apesar disso, também tocou em banda, fazendo parte do grupo de Walkyria Santos durante um ano. Mas foi compondo que ele obteve mais sucesso, tendo suas melodias emplacadas nas principais bandas de forró da atualidade, como Aviões do Forró e Garota Safada e até mesmo por duplas sertanejas, como Bruno e Marrone.

Playlists relacionadas