Contrate

Contato para shows

(21) 3773-6702 | (21) 3773-6714

Integrantes

  • Luiz Arcanjo Voz
  • André Mattos Bateria
  • Isac Ramos Guitarra
  • Ronald Fonseca Teclado
  • Deco Rodrigues Baixo

Release

Trazendo a Arca é um grupo de música gospel brasileiro. Surgido em 2007, originou-se como uma dissidência do grupo Toque no Altar, principal grupo de louvor surgido na igreja evangélica Ministério Apascentar, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Ministério Apascentar de Nova Iguaçu - Toque no Altar

Em 2002 os integrantes atuais do Trazendo a Arca, ente outros foram chamados pelo Pastor Marcus Gregório para a formação de um grupo de louvor de tempo integral.

O projeto do grupo original se tornou de grandes proporções, após gravarem o primeiro álbum em 2003 - ?Toque no Altar?. A partir de então passaram a ser conhecidos em todo território nacional vendendo na época 500 mil cópias, dando início a uma carreira com marcas expressivas.

Já no mês seguinte, lançaram um novo Cd - ?Restituição? voltado apenas para uma campanha, e surpreendentemente alcançou recordes de vendas ? um milhão de cópias. Em 2005, foi lançado o disco Deus de Promessas, formado por faixas inéditas de estúdio e canções consagradas gravadas ao vivo. O álbum garantiu 500 mil cópias vendidas.

No dia oito de novembro deste mesmo ano fizeram a gravação do primeiro DVD no Olympia em São Paulo, com as músicas dos álbuns \"Toque no Altar\" e \"Restituição\"

No dia 1 de maio de 2006 foi lançado o último cd de canções inéditas do Toque no Altar, o CD olha pra mim, cheio de novos arranjos e louvores que o Brasil inteiro cantou. Naquela época o Ministério Toque no Altar já era febre no Brasil, e o álbum garantiu mais de 600 mil cópias vendidas.

O último trabalho dos integrantes do Trazendo a Arca dentro do grupo Toque no Altar foi a regravação do CD Deus de Promessas, em meados de 2006 a 2007 junto com o DVD Deus de Promessas, após o cd \"Olha pra Mim\", no Rio de Janeiro.

Trajetória com o nome Trazendo a Arca

No começo do ano de 2007, o grupo dissidente (com os principais integrantes do Toque no Altar em sua formação) passou a se chamar Trazendo a Arca. Com um amadurecimento sonoro e espiritual foi lançado o cd Marca da Promessa, que ultrapassou a marca de meio milhão de cópias vendidas em menos de um ano, e mais uma vez se tornou um recorde em vendagens. E nesse mesmo ano, o grupo gravou o disco \"Ao Vivo no Japão\", gravado no evento Aviva Japão, em setembro de 2007, com uma música inédita (Me Rendo).

Mesmo com tudo isso o ano de 2007 foi difícil para eles, pois muitas igrejas fecharam as portas para o grupo e faziam orações para as outras igrejas não os aceitarem. Pensaram em desistir, mas seguiram em frente.

Em maio de 2008, a banda gravou o DVD Ao Vivo no Maracanãzinho, lotando o ginásio que faz parte do complexo esportivo do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os ingressos se esgotaram em cinco dias. Junto com o DVD, foi lançado 2 cd´s: O Maracanãzinho Ao Vivo Volume 1 e Volume 2, com as músicas do DVD.

Em junho de 2009, a grande expectaviva era pelo novo trabalho do grupo, o CD Pra Tocar no Manto. Apesar da tão grande expectativa, o trabalho não alcançou tantos recordes como os anteriores, mas marcou muitas vidas como a música Pra Tocar no Manto, além de outras músicas desse álbum, como \"Dono das Estrelas\", \"Caminho de Milagres\", \"Serás Sempre Deus\", \"Quem é Você?\", entre outras. O destaque principal do disco é a participação do ministro de louvor Luiz Arcanjo nas composições.

Após o lançamento deste álbum, Davi Sacer decidiu por em prática um sonho antigo e em dezembro de 2009, foi lançado o 1º cd temático do Trazendo a Arca, \"Salmos e Cânticos Espirituais\", além de algo novo: Verônica Sacer cantando uma canção sozinha, além de grandes canções como \"Em Ti Esperarei\", \"Preparado Está\", \"Por Que Te Abates\", entre outras. O projeto deles então era o CD Pra Tocar no Manto e o Salmos e Cânticos Espirituais em um só DVD.

Entretanto, após muita oração e conselhos de líderes, no dia 10 de Abril de 2010, Davi Sacer e Verônica Sacer anunciaram uma nota de seus desligamentos do grupo Trazendo a Arca.[10] E assim, Luiz Arcanjo, Ronald Fonseca, André Mattos, André Rodrigues e Isaac Ramos continuaram no Trazendo a Arca. Num ato totalmente cristão, Davi Sacer e sua esposa sentiram que era o momento da saída deles do grupo. Então retornaram á igreja Apascentar, onde todos os integrantes do Trazendo a Arca estavam antes do rompimento com o Ministério Toque no Altar.

Após saída de Davi Sacer e Verônica Sacer

Logo após isso, o Trazendo a Arca ficou num momento de decisão, se continuassem independentes ou se fechariam contrato com alguma gravadora. Naquele momento de decisão nasceu a música \"Entre a Fé e a Razão\", e o grupo acabou fechando contrato com a gravadora Graça Music. Então começou o projeto do primeiro CD pela gravadora, que pronto ficou nas primeiras semanas de dezembro de 2010 e que em dez dias após o lançamento atingiu a marca de cinquenta mil cópias vendidas, e que em cinco meses ganhou disco de platina. Este Trabalho foi o Entre a Fé e a Razão. Em março de 2011, o grupo recebeu no programa RIT Acústico o disco de ouro do álbum. Desde então iniciou o projeto da gravação de mais um DVD das músicas dos álbuns \"Pra Tocar no Manto\", \"Salmos e Cânticos Espirituais\" e \"Entre a Fé e a Razão\" em julho deste ano que será gravado em Orlando, nos EUA.[12] E também há a previsão de um CD de canções em Espanhol.

Considerado atualmente como um dos grandes ícones da música gospel brasileira, o Trazendo a Arca ficou conhecido mundialmente pelos trabalhos realizados em sua breve trajetória. As músicas do grupo são feitas de belas harmonias e, com um estilo musical único, o ministério já atravessou as fronteiras do Brasil e conquistou corações do mundo inteiro, com melodias originais e letras que permeiam a alma e levam a análises profundas do ser.

Curiosidades

? André Mattos, o baterista do grupo gravou um DVD com vídeo aulas de baterias chamado ?André Mattos ? Profético?[13]

? Luiz Arcanjo gravou um CD solo em 2009, com canções em estilos como MPB, samba, jazz, etc. Também gravou o clipe Fé. [14]Mais informações sobre o cantor, acesse o link Luiz Arcanjo.

? No DVD Deus de Promessas, na época ?Toque no Altar?, o grupo cantou duas músicas inéditas, até hoje que não foram, gravadas em nenhum CD. São ?Vem Promessa? e ?Novas Águas?.[15]

? Em 2007, na época do lançamento do CD ?Marca da Promessa?, seria acrescentado à lista de canções a música ?Caminho de Milagres?, composta pelo grupo junto com a Aline Barros. Mas, provavelmente pelo motivo da cantora gravar a música na época, eles colocaram a versão na Internet e em 2009 regravaram a canção com novos arranjos e a incluíram no CD ?Pra Tocar no Manto?.

? Em dezembro de 2009, foi lançado o CD ?Salmos e Cânticos Espirituais?, e a música ?Nosso Deus é Santo? estava referenciada ao Salmo 151, então não existente na bíblia. Davi Sacer então disse que a canção nasceu como um salmo a partir dele e do Luiz, e que a intenção dos dois não eram de causar polêmica.

? O grupo cantou uma medley no DVD Troféu Talento 2009, juntando as 4 músicas de maior sucesso (Restitui, Deus de Promessas, Olha pra Mim e Marca da Promessa) em sete minutos.[16]

? Na lista de CDs gospel brasileiros mais vendidos, os CDs Restituição, Toque no Altar, Olha pra Mim, Marca da Promessa e Deus de Promessas estão lá. O CD Restituição está empatado com o CD Compromisso de Regis Danese, ao qual venderam mais de 1 milhão de cópias e só estão abaixo dos CDs Preciso de Ti, do Diante do Trono (2 Milhões) e Com Muito Louvor, da Cassiane (1,7 Milhões).

? O CD Deus de Promessas é o único CD do grupo que teve duas gravações. A primeira foi feita quase toda em estúdio, no ano de 2005, com a ministração de Davi Sacer, a qual vendeu 500 mil cópias. [17]E em 2007, na gravação do DVD, foi gerada a segunda versão do CD, com ministrações de Luiz Arcanjo e também de Davi Sacer. Essa versão foi pouco divulgada e sua vendagem é pequena.[18]

? Em 2008 Davi Sacer e Luiz Arcanjo cantaram com Pregador Luo a música ?Já Posso Suportar?, composta por ele e Luiz Arcanjo. A música foi um sucesso e até hoje toca muito nas rádios gospel do Brasil.[19]

? O Trazendo a Arca tem duas músicas registradas no DVD ?RIT Acústico ? Ao Vivo?, programa da RIT TV e produzido pela Graça Music. As duas músicas são Marca da Promessa e Tua Graça me Basta, em versão acústica.[20]

? Ronald Fonseca é o tecladista e produtor do Trazendo a Arca, mas também é o produtor musical do Ministério Unção de Deus e compositor de várias canções do grupo.

? Rafael Novarine, o vocalista do Ministério Unção de Deus fez backvocal com o Trazendo a Arca, um dos momentos foi no CD Salmos e Cânticos Espirituais.

? A música de menor tamanho gravada pelo Trazendo a Arca é ?Cântico de Davi?, composta por Luiz Arcanjo e cantada por Davi Sacer no CD Olha pra Mim. A duração da canção é 1 minuto e 11 segundos. A de maior tamanho inédita é \"Senhor e Rei\", de 8 minutos e 23 segundos, seguida de \"Me Levanta com Tua Destra\", de 8 minutos e 21 segundos.

? O CD ?Salmos e Cânticos Espirituais? é o único CD do grupo que até hoje não possui uma versão em Play-Back.

? Na época ?Toque no Altar?, o grupo recebeu o DVD de ouro pelo DVD Deus de Promessas, vendendo trinta mil cópias logo de início.

? O grupo gravou uma música intitulada \"A Jesus seguirei\", do CD Minhas Canções Volume 4, do R.R. Soares, em junho de 2011.

Premiações

Troféu Talento

? 2005, 2006, 2007 e 2008: Melhor Música do Ano ? Restitui, Deus de Promessas, Olha pra Mim (Toque no Altar) e Marca da Promessa (Trazendo a Arca).

? 2006, 2007 e 2008: Melhor Álbum do Ano ? Deus de Promessas, Olha Pra mim (Toque no Altar) e Marca da Promessa (Trazendo a Arca).

? 2006: Melhor Compositor (Davi Sacer e Ronald Fonseca)

? 2007 e 2008: Melhor Grupo de Louvor

? 2009: Melhor DVD (Maracanãzinho)

Discografia
[editar] Álbuns gravados com o grupo Toque no Altar

* 2003: Toque no Altar ? 1 milhão de cópias
* 2003: Restituição ? 1 milhão de cópias
* 2005: Deus de Promessas ? 500 mil cópias
* 2006: Olha pra mim ? 600 mil cópias
* 2007: Deus de Promessas Ao Vivo - Média de 5 Mil cópias

Álbuns gravados com o nome Trazendo a Arca\"

* 2007: Marca da Promessa ? Mais de 600 mil cópias
* 2007: Ao Vivo no Japão - 100 mil cópias
* 2008: Maracanãzinho Ao Vivo - Volume 1 - Mais de 5 Mil cópias
* 2008: Maracanãzinho Ao Vivo - Volume 2 - Mais de 5 Mil cópias
* 2009: Pra Tocar no Manto - Média de 50 Mil Coópias
* 2009: Salmos e Cânticos Espirituais - Média de 60 mil cópias
* 2010: Entre a Fé e a Razão - Mais de 100 mil cópia

Músicas de Trabalho

* CD Toque no Altar: Toque no Altar (Faixa-Título), Te Louvarei, Faz Chover (Let It Rain) e Abro Mão
* CD Restituição: Restitui, Bendito Serás e Sete Vezes Mais
* CD Deus de Promessas: Deus de Promessas (Faixa-Título), Toda Sorte de Bênçãos e Bendito eu Serei
* CD Olha pra Mim: Olha pra Mim (Faixa-Título), Tua Graça me Basta, Lembra Senhor e O Chão Vai Tremer
* CD Deus de Promessas (Ao Vivo): Se a Tua Voz Ouvir e Toda Sorte de Bênçãos
* CD Marca da Promessa: Marca da Promessa (Faixa-Título), Sobre as Águas e Não Vou Desistir
* CD Ao Vivo no Japão: Me Rendo
* CD Ao Vivo no Maracanãzinho - Volume 1: Sobre as Águas
* CD Ao Vivo no Maracanãzinho - Volume 2: O Chão Vai Tremer e Lembra Senhor
* CD Pra Tocar no Manto: Pra Tocar no Manto (Faixa-Título), Serás Sempre Deus e Dono das Estrelas
* CD Salmos e Cânticos Espirituais: Em Ti Esperarei, Nosso Deus é Santo, Por que Te Abates e Preparado Está
* CD Entre a Fé e a Razão: Entre a Fé e a Razão (Faixa-Título), Sobre a Terra, Casa do Oleiro e O Nardo

Videografia

? 2006: Toque no Altar / Restituição

? 2007: Deus de Promessas Ao Vivo

? 2008: Trazendo a Arca - Ao vivo no Maracanãzinho

Influências

Toque no Altar,Diante do Trono,Ministerio Aparcenta,Davi Sacer,Anderson Freire