Imagem de capa de Daia Dutra
Daia Dutra

Daia Dutra

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays8.810plays

Comunidade

OuvintesMarciano Martins e outros 15 ouvintes
Marciano MartinsMarciano MartinsMarciano MartinsMarciano MartinsMarciano Martins
Fã-clubeAdriano Santos e outros 8 fãs
Adriano SantosAdriano SantosAdriano SantosAdriano SantosAdriano Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Uma história musical

A cantora, compositora e violonista Daia Dutra nasceu em 4 de dezembro de 1999, em Lajeado, Rio Grande do Sul. Em 2000, se mudou com seus pais para a capital, Porto Alegre. Daia conta que sempre gostou muito de cantar e começou sua história com a música ainda criança, quando ganhou um violão e começou a compor. Aos 8 anos, a moça participou de algumas aulas musicais, além de cantar e tocar violão em pequenos eventos com seus professores. Com 9 anos surgiu uma oportunidade para cantar na igreja católica que frequentava e ela permaneceu animando os domingos do local por mais ou menos dois anos.
Em 2011, entrou em uma banda de sua família, Musical Trânsito Livre, e passou a animar bailes, festas de 15 anos, de casamentos, formaturas, etc. No mesmo ano, foi lançado o terceiro CD do grupo, no qual Daia participou de uma das faixas, a chamada "Prova de Amor". Em 2013 houve a gravação de uma de suas composições, "Fica", que contou com a voz de um dos integrantes e foi lançada como a primeira música de trabalho da banda.
Em julho de 2015, Daia fez parte de mais um CD do Musical Trânsito Livre, contando com 5 de suas composições, “Fica”, “Seu Novo Amor”, “Orgulho Gaúcho”, “Fim de Um Romance” e “Derrama Sua Luz”. Em janeiro de 2016, a cantora protagonizou o primeiro vídeo-clipe do grupo com a canção "Seu Novo Amor". Alguns meses depois, seu tio (um dos integrantes e proprietários do grupo) faleceu. Ela diz que as tentativas de continuar não deram certo, já que todos permaneceram abalados. Daia pensou em desistir e, de fato, quase jogou sua carreira pro alto. Alguns meses se passaram e o tempo foi indispensável para a superação. A cantora diz que sempre contou com o apoio de seus pais e parentes mais próximos e que isso a ajudou muito. Nossa gaúcha segue seu caminho na estrada da música, gravando covers, etc. Recentemente, em 28 de setembro de 2018, houve o lançamento de um trabalho autoral, a música “Errar é Humano”, com direito a clipe oficial no YouTube. Assistam! https://youtu.be/Xdyz8RAWVO4

Playlists relacionadas