Cyberia

Cyberia

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays4.173plays

Comunidade

OuvintesPitanga Madura e outros 1 ouvintes
Pitanga MaduraPitanga Madura
Fã-clubeBruno Motta de Vasconcellos e outros 7 fãs
Bruno Motta de VasconcellosBruno Motta de VasconcellosBruno Motta de VasconcellosBruno Motta de VasconcellosBruno Motta de Vasconcellos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bruno Della MottaBruno Della MottaVoz, Guitarra, Baixo
Imagem de Pedro ConfortiPedro ConfortiGuitarra, Backing Vocal
Imagem de Marcio TibanaMarcio TibanaGuitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

Você já gostou de uma banda que nunca existiu? Eu já! Gostei da Cyberïa antes que ela existisse. Bolei a banda dos meus sonhos e dei este nome a ela. Depois fiz as músicas enquanto curtia umas férias da banda que eu tocava na época -- o Defalla. Brincando com meu mais novo brinquedo -- um programa simulador de estúdio ligadao a um PC -- fui gravando tudo por conta própria mesmo... bateria sampleada, baixo, muitas guitarras e vozes. Gostei tanto do negócio que resolvi tocar pra frente! Mas antes quis ver se alguém gostava, também, ou se eu estava delirando numa egotrip... Fui angariar fãs, afinal... Toda banda boa tem fãs!

Resolvi apresentar o trabalho para o maior número de pessoas possível. O melhor meio: A Internet! Com o site no ar, divulguei o primeiro "single" no site Fotolog.net -- atualmente http://www.fotolog.net/_cyberia/ -- partindo para o "boca-a-boca" virtual. O resultado mostrou que tudo não era apenas uma loucura minha -- as pessoas realmente gostam das músicas! Basta acessar o Fotolog e ver o depoimento de várias pessoas que nunca conheci pessoalmente, mas escutaram a demo por livre e espontânea vontade e viraram fãs!

Com todo esse sucesso, a banda precisava sair do mundo dos "zeros" e "uns" e se tornar real. Precisa ter virar uma banda de verdade! Um por um, fui arregimentando Pedro Conforti na guitarra base e voz -- que também contribui com algumas canções -- Marcio Tibana na guitarra solo e Guilherme Schneider na bateria. O último a se juntar foi Gabriel Sallaberry no baixo que me liberou para apenas cantar e melhorar a performance da banda.

Assim se iniciou a fase real da banda! Como disse Morpheus em Matrix -- "Bem Vindo ao Deserto do Real"! A vida fora da internet não é feita só de fãs e pessoas queridas. É o cara da rádio que não toca se você não pagar, o cara da gravadora que prefere contratar o sobrinho, o cara da casa de show que não quer você lá porque você pegou a mulher que ele tava a fim... Mas nos somos Cyberïa e resistir é inútil. Passo a passo abrimos nosso espaço e estreamos com chave de ouro em São Paulo -- centro do país e do rock brasileiro -- com duas apresentações em lugares que bombavam no final de 2003: Atari Club e Funhouse. Sucesso absoluto. Público aplaudindo e pedindo bis. Próximo passo foi o Rio de Janeiro aonde obtivemos o mesmo sucesso, começando no maravilhoso palco do Teatro Odisséia, tocando para mais de 500 pessoas. Como não gostamos de ficar tocando sempre no mesmo lugar, fomos para Juiz de Fora arrebentamos outra vez, agora com destaque em todos os jornais locais. O Circo Cyberïano estava formado!

Com tanto sucesso em tão pouco tempo rsolvemos gravar o nosso primeiro disco e uma pequena amostra dele você pode escutar aqui no site PalcoMP3.com! Baixe as músicas, visite o site -- http://www.cyberia.art.br/ -- o fotolog -- http://www.fotolog.net/_cyberia/ -- e entre na nossa comunidade do Orkut -- http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=84454 -- e seja bem vindo ao Universo Cyberïano!

Playlists relacionadas

Contrate