Cleber Tomás Vianna, O Homem da ViolaSeleção de pagodes21.113 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
1 / 9

Release

cleber tomás vianna, o homem da viola,

(são josé do rio pardo, sp, 22/7/1954)

instrumentista, pesquisador e professor, iniciou seus estudos de viola com seu pai, o violeiro zé taquara. tocando a genuína música paulista e mineira, no estilo de tião carreiro, seu toque é fruto da convivência com grandes nomes da música caipira, como joão mulato, goiano, tião carreiro, pardinho, ronaldo viola, tonico, entre outros. idealizou a casa dos violeiros
www.casadosvioleiros.com
aonde divulga de forma ampla, a história da viola e dos seus principais expoentes, os grandes violeiros que fizeram a história da viola caipira. a casa traz métodos indicando formas e jeitos de se aprender a tocar a viola caipira, com dicas de professores especializados no assunto, a luthieria com profissionais reconhecidamente qualificados e traz ainda as dicas da famosa cozinha caipira, contribuindo assim, de forma ativa na preservação da cultura regionalista e folclórica do nosso país.

Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013 Realizado pelo Instituto Brasileiro da Viola Caipira no Memorial da América Latina em17/06/2013.

Caros amigos e irmãos, aproveitando essa maravilhosa premiação que recebi na categoria Professor da Viola Caipira, da Rozini - Excelência da Viola Caipira 2013, para relembrar que em 1958, Pininha e Verinha, do Trio Zelão, Pininha e Verinha Soares, aclamadas pela “Revista Sertaneja”, revista especializada no meio artístico, como o Melhor Duo do Ano, receberam honrosamente o troféu Viola de Ouro, muito cobiçado pelas duplas sertanejas. À minha prima Pininha, ao meu finado tio Zelão (Arlindo Tomas Vianna) e a Verinha, dedico esse troféu que orgulhosamente vai se alojar no coração da Família Vianna.

Vejam no Youtube:

Trecho da cerimônia de entrega do Prêmio Rozini 2013 - Excelência da Viola Caipira, Categoria Professor de Viola Caipira, onde foram brindados com Troféus e Diplomas, os violeiros Cleber Tomás Vianna, O Homem da Viola | Palco MP3, Corvo Campeiro e Daniel Viola. O vídeo faz parte do DVD Prêmio Rozini 2013 da Excelência da Viola Caipira, patrocinado por Viola Urbana Produções, na pessoa do seu diretor, João Araújo, e está sendo presenteado aos clientes e amigos por ocasião dos primeiros 10 anos da Pesquisa Viola Urbana.

Música do início: Manhã de primavera chamamé de Santiago e Cleber Tomas Vianna da Casa dos Violeiros. Salvador - Bahia

Local: Memorial da América Latina
data: 17/06/2013
Promotores: Viola Urbana/IBVC/Rozini

http://youtu.be/GdjB0H1Gjqc

Influências

Tião Carreiro, Bambico, João Mulato, Goiano, Gypsy Kings, Zé Ramalho, Fagner e Raul Seixas.