Charran Fonseca

Charran Fonseca

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoVitória / ES
Plays394plays

Comunidade

OuvintesPretto Braga e outros 5 ouvintes
Pretto BragaPretto BragaPretto BragaPretto BragaPretto Braga
Fã-clubeGilmar Rocha e outros 1 fãs
Gilmar RochaGilmar Rocha

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Charran Fonseca

CIDADE NATAL
Nascido no Rio de janeiro em 25 de Novembro de 1987, Mítscharran Fonseca, como foi batizado, filho de dona Maria Madalena Fonseca que foi mãe solteira e que com unhas e dentes viveu sua vida para cuidar de seu único filho. Nos primeiros dois meses de vida passou ao lado de sua mãe, que sozinha e vivendo na cidade grande, teve muita dificuldade tendo que trabalhar como Metalúrgica em uma fabrica de lâmpadas, e cuidar de um filho tão pequeno. Assim com insistência da avó deixou seu filho aos seus cuidados, no estado do Espírito Santo, de onde sua família tem origem. Assim Charran foi criado por sua avó (Nilza Fonseca, a quem a chamava carinhosamente de “princesa”) e seu tio Laurentino Fonseca, irmão de sua mãe(Lorin, a quem até hoje o considera como pai e assim é chamado até hoje) e sua esposa Zeila Fonseca (a quem a considera como sua segunda mãe) até completar seus 8 anos de idade. Tendo a visita de sua mãe Madalena frequentemente.

VOCAÇÃO PARA MÚSICA
Aos três anos de idade Charran já tinha aptidão para música. Seu pai Lorin, que é caminhoneiro mas gostava de tocar seus instrumentos em casa como hobby, percebeu que o pequeno garoto tentava acompanhar as musicas e sempre acertava o tom da voz com o instrumento tocado pelo pai. Foi aí que o Sr. Lorin começou a despertar no garoto a vontade de querer tocar o instrumento.

PRIMEIRO INSTRUMENTO
O primeiro instrumento tocado foi um velho “cavaquinho” de seu pai que ensinou a fazer três acordes simples, isso já com 5 anos de idade. A partir daí quis aprender a tocar violão. Charran gostava de ouvir “As andorinhas” do Trio Parada Dura, “Pense em mim de Leandro e Leonardo e “É o amor” de Zezé Di Camargo e Luciano.




INFLUÊNCIAS
Aos 8 anos de idade, Charran Voltou a morar ao lado de sua mãe no Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de estudar música na Escola de Música Villa Lobos. Passou com facilidade nas provas de processo seletivo da escola para entrar na escola, onde pode estudar musicalização infantil, também fez aulas de canto e violino. Já o violão ele aprendeu seus primeiros acordes com um seminarista da igreja de Santa Rita onde fazia catecismo. Começou a tocar guitarra e cantar na banda da igreja.

ADOLESCÊNCIA
Durante a adolescência, gostava de cantar e tocar nas festas da escola. Era responsável pela direção e ensaio dos participantes dos eventos que eram feitos nas festas da escola onde estudava. Muitas vezes deixava a sala de aula e ficava na cantina da escola ou ate nas ruas tocando violão e cantando, e levava consigo alunos que também matavam aula para acompanha lo. Charran chegou a ser proibido de levar violão para a escola e quando era dia de ensaio era obrigado a deixar seu instrumento na secretaria da escola.

EXPERIÊNCIAS
Quando se formou no segundo grau decidiu voltar para o Espírito Santo, e tentar carreira. Mas as condições financeiras lhe obrigavam a também procurar emprego e entrar na faculdade, assim começou a cursar Arquitetura e Urbanismo, trabalhar durante o dia. E cantar só nos fins de semana. Assim foram quatro anos de sua vida. Em 2011 chegou a participar do Ídolos más não foi á frente. Ate decidir largar tudo e ir embora para o estado de Minas Gerais, onde pode ter contato com o Trio parada Dura, (Creone, Parrerito e Xonadão), foi quando gravou seu primeiro CD Single, com quatro músicas de autoria própria e de seu pai Lorin. Entre elas a “Canoa Furada” de seu pai Lorin, e “Outra noite com você” de sua própria autoria.

ENTRE OS CANTORES QUE MAIS INFLUENCIARAM EM SUA CARREIRA ESTÃO: Zezé Di Camargo, Barrerito e Daniel.
ENTRE OS ARTISTAS QUE MAIS GOSTA E APRECIA ESTÃO: Zezé Di Camargo e Luciano, Trio Parada dura, João Paulo e Daniel, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Renato Russo, Milionário e José Rico e Eduardo Costa.

Playlists relacionadas

Contrate