CELIO BARBOSA E GRUPO EMOÇÕES
EstiloMPB
Cidade/EstadoCampina Grande / PB
Plays2.733plays

Comunidade

OuvintesAdonis631 e outros 11 ouvintes
Adonis631Adonis631Adonis631Adonis631Adonis631
Fã-clubestudio3D paraiba e outros 27 fãs
studio3D paraibastudio3D paraibastudio3D paraibastudio3D paraibastudio3D paraiba

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

BIOGRAFIA

Célio da Silva Barbosa, o 2º dos oito filhos de José Barbosa e Benedita da Silva Barbosa, nascido no dia 29 de Maio de 1969, na casa de seus avós materno no bairro de Monte Castelo em de Campina Grande, PB.
Ele viveu no mesmo endereço até os quatro anos de idade quando foi morar no Rio de Janeiro, onde passou sua infância nos Bairros de Bamgú, Piabetá e Vista Alegre, local onde passou a maior parte de sua feliz infância. Em Dezembro de 1982 quando o Rei Roberto Carlos Lançava ?meus amores da televisão?, Célio Barbosa seus pais e seus sete irmãos,retornavam a terra natal
Célio, agora, com quase 13 anos começara a se interessa por música e por violão, observando o seu tio João Avelino (DANDA) que tocava algumas notas em seu velho violão, e o ensinou a colocar as notas que ele não sabia entregando-lhe a letra da música José de Paulo Diniz, poema de Carlos Drumond de Andrade. A 1º música que Célio aprendeu a tocar e cantar. Com a separação de seus pais se agravou a situação financeira naquela ficando impossível ter aulas de violão a
vontade de aprender violão era tão grande, ele apelou pra uma história que seu avô contava; que se a pessoa quisesse aprender a tocar violão era só colocar as mãos debaixo da porta de uma igreja à meia-noite rezando um pai nosso que a alma de alguém que tocasse violão passaria as mãos em suas mãos e ele seria um grande tocador.
Em 1984 seu amigo George Xavier que estava começando a ter aulas de violão, passou a tocar junto com Célio Barbosa que quase não tocava, apenas cantava timidamente . Mesmo assim, no final de 1985, seu amigo George que estava tocando contra-baixo no grupo musical SOM FLASH, o apresentou para o dono do conjunto Odívio Rosendo que o colocou como cantor do grupo que vez ou outra tirava alguns acordes no violão. Célio ficou no grupo até o fim do grupo em março de 1987. Depois que o grupo acabou quase não pegava no violão, porque não tinha o instrumento. Mesmo assim continuava cantando nas quermesses e casamentos. Em 1990 casa-se. Dessa união, dois anos depois, nasceu seu primeiro filho. De 1989 até agosto de 1996 ficou completamente afastado da músicas e do violão. Foi quando, em setembro de 1996, seu amigo Madson o convidou para fazer serenatas, emprestando-lhe um violão.
E assim começaram a tocar serenatas em toda a cidade. No ano seguinte, em Abril de 1997, Célio dá início ao GRUPO EMOÇÕES.Compra seu primeiro violão, para ele, um sonho realizado. Começou a dedicar-se mais a música comprava todas as revistas que traziam as músicas do momento.
A primeira formação do GRUPO EMOÇÕES Célio, George e Érica. Essa formação durou poucos meses. Veio a segunda formação com Célio, George e Andresa de Cássia que, em poucos meses, casou-se com George Xavier. Essa formação durou cinco anos.

Seu casamento caminhava mal. Veio a separação.
Célio continuou com o grupo e em Dezembro de 2004 aconteceu o que ele mesmo não imaginava. Célio se apaixona e inspirado começa a compor. Dessas composições veio no ano seguinte o seu 1º CD intitulado POR QUÊ? Tendo por sua maior incentivadora sua, então, namorada Ediolane Araújo, que seis meses depois vieram a se casar. Com 12 composições suas o 1º CD foi lançado no dia 30 de novembro de 2005 no teatro do SESC centro em Campina Grande. Como era de se esperar, com um grande público composto por amigos que lotaram o teatro. No ano seguinte nascia seu segundo filho. Em 2007 grava seu 2º CD e o primeiro do grupo comemorando seus 10 anos de GRUPO EMOÇÕES. Com 02 composições suas e algumas das mais tocadas pelo grupo durante uma década. Clássicos como: É tão bom te amar, Casinha branca, Eu sei que vou te amar e outros grandes sucessos, lançado no dia 8 de março de 2008 com grande festa. Mais uma vez com a presença de muitos amigos, na escola estadual Nenzinha Cunha Lima no bairro do Mirante em Campina Grande-PB.

Playlists relacionadas

Contrate

Celio Barbosa

(83) 3322 - 4136 | (83) 8801 - 0316http://www.TazAqui.com