Imagem de capa de Del Feliz
Del Feliz

Del Feliz

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays104.708plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRonivon Milhomem e outros 5.863 ouvintes
Ronivon MilhomemRonivon MilhomemRonivon MilhomemRonivon MilhomemRonivon Milhomem
Fã-clubeWilliams Araujo e outros 75 fãs
Williams AraujoWilliams AraujoWilliams AraujoWilliams AraujoWilliams Araujo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido no distrito de Barreiros, município de Riachão do Jacuípe, no semiárido baiano, Del Feliz se destaca pela sua versatilidade e criatividade musical. A paixão pela música surgiu ainda criança, quando era um admirador da cultura nordestina, tendo como principal influenciadora a sua mãe, dona Nicinha, uma autêntica cantora de reisado e samba. Seus tios também têm participação importante na sua construção musical, pois eram tocadores e sambadores.

Antes de ser uma das maiores referências em forró do Brasil, Del Feliz começou sua carreira tocando percussão, e depois cantando na noite em casas de shows de Feira de Santana e Salvador.

Carismático e bom construtor de amizades, Del fez parcerias com os gigantes da música como Maria Bethânia, Dominguinhos, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Flavio José, Luiz Caldas, Saulo Fernandes, Michel Teló, dentre outros.

Em quase duas décadas de carreira, lançou 19 CDs e três DVDs, sendo o último gravado em Salvador com a participação de alguns dos melhores forrozeiros do País, além dos ícones da Axé Music, Saulo Fernandes e Armandinho Macedo.

Em 2015, fez história no programa The Voice Brasil, da TV Globo, sendo aprovado por unanimidade na audição às cegas feita por ninguém menos que Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte.

Carreira Internacional – Em seu projeto Forró Del Mundo, já fez show em dezenas de países, dentre eles: EUA, Bélgica, China, Noruega, México, Inglaterra e França, sempre divulgando a música e a cultura nordestina. Sua última turnê foi no Japão, onde passou por quatro cidades e fez sete apresentações.

Del Feliz também é uma espécie de embaixador do forró. É autor de canções como “Hino do São João da Bahia” e “Eu sou o São João”, que promovem o São João e os ritmos do Nordeste e tem papel marcante no processo de tombamento do forró como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira.

Os trabalhos lhe renderam homenagens e premiações, incluindo a Medalha Thomé de Souza (que é a maior honraria de Salvador), além de dezenas de títulos de cidadania em diversos municípios brasileiros, como: Feira de Santana (BA), Bezerros (PE), Cruz das Almas (BA), Alagoinhas (BA), Amargosa (BA), Retirolândia (BA), Valente (BA). Em New York, o artista recebeu da Legião da Boa Vontade (LBV) o título do “Mérito em Solidariedade 2014″. E dentre as muitas premiações está o Troféu Gonzagão, o ‘Oscar da música nordestina.”

Em Cuiabá, capital do Pantanal, Del foi convidado pelo prefeito, para compor a música que homenageia os 300 anos de fundação da cidade.

Show de São João – Suas apresentações contarão com músicos renomados, bailarinas(os) e equipe técnica (ao todo, são cerca de 20 profissionais). Um repertório rico e animado, num espetáculo que alegra e envolve o público.

O show Cordel Feliz, que tem duração de 01h45, é composto por uma série de clássicos do gênero que promove a dança a dois, com os quais o cantor Del Feliz se identifica – por remeter à tradição. A apresentação também possui canções atuais, que através de sua linguagem, buscam aproximar as pessoas, incluindo os jovens, numa perspectiva musical moderna, sem perder de vista a importância de sua raiz.

Novo álbum – Segundo Del, trata-se do melhor disco de sua carreira. O projeto “Pra Gente Se Abraçar” traz 16 faixas e reúne participações de monstros sagrados como: Elba Ramalho, Flávio José, Santanna, Nando Cordel e Tatto (Falamansa). O trabalho chega ao mercado fonográfico pela gravadora MM Music.


Playlists relacionadas