contrate

release

Bruno Pataro nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1963 e começou seus estudos de violão aos 17 anos. Nos sete anos que se seguiram, além do violão, Pataro estudou música erudita, composição, e violoncelo. Sua curiosidade musical o levou a Nova Iorque, às apresentações de Jazz, Blues e Folk nas ruas do Village, aos concertos de worldmusic no Central Park. A saudade do Brasil e o desejo de viver perto do mar o levou para Salvador.

Como resultado, sua música expressa uma paisagem de sensações, melodias e ritmos que nem sempre se enquadram nas denominações já existentes. Fã inconteste de Bob Dylan e do Folk americano, criado na música mineira de raiz, esse músico de formação erudita segue a tradição antropofágica brasileira. No DNA de suas composições e arranjos, um pouco de tudo e de todos formando algo novo e único.

influências

Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, João do Vale, Djavan, Chico Buarque, Ednardo, Lenine, Caetano Veloso, Noel Rosa, Bob Dylan, Neil Young, Nina Simone, Howlin' Wolf, Erik Satie, Ligeti, Stravinsky, Janacek, Lutoslawski, etc...