Bruno Galvão

Bruno Galvão

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays6.987plays

Comunidade

OuvintesEmilia Kiyomi Setoguchi e outros 3 ouvintes
Emilia Kiyomi SetoguchiEmilia Kiyomi SetoguchiEmilia Kiyomi SetoguchiEmilia Kiyomi Setoguchi
Fã-clubeJader Frauches e outros 9 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Bruno Galvão começou sua carreira ainda criança e aos sete anos já cantava em gravações em estúdio. Trabalhou com artistas infantis como Xuxa, Angélica, Balão Mágico e Trem da Alegria, gravou com Milton Nascimento e Paul Simon, e participou do especial de fim de ano de Roberto Carlos em 1993. Sua voz também esteve presente em diversos jingles veiculados em rádio e TV. Influenciado pela família, o jovem músico resolveu gravar um CD solo. Para realizar esse sonho, abriu o Selo independente BG Music, produziu o disco, fez os arranjos junto com Rodrigo Tavares, cantou, tocou e finalmente o CD Tudo Bem ficou pronto.

Mesmo sendo herdeiro de uma família de músicos e cantores (Trio Esperança e Golden Boys) Bruno surpreendeu a todos com o primeiro álbum. Ele compôs a maioria das músicas, tocou seu inseparável violão, gravou todos os vocais e cantou com muito entusiasmo. Mostrou profissionalismo e conseguiu realizar um bom trabalho. “Ver esse disco ficar pronto é muito legal, pois desde criança acompanho a paixão que ele tem pela música. Quando dei um violão de plástico de presente ele pediu um de verdade e todos os dias, quando chegava da escola, me pedia que tocássemos um pouco”, atesta o pai orgulhoso Mário Correa.

O álbum traz composições próprias e duas regravações: “Casaco Marrom”, de Renato Correa, Danilo Caymmi e Guarabyra, gravado na voz de sua tia Evinha na década de 70; e “Andança”, de Edmundo Souto, Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi, que conta com a participação especial de Luana Carvalho. Essa música foi gravada originalmente pela mãe de Luana, Beth Carvalho, e os Golden Boys, tios de Bruno, daí a vontade de ter essa música com essa parceira única. Tudo Bem também traz o “auxílio luxuoso” de Kiko, integrante do grupo Roupa Nova na faixa “Quero Ver”, composta por Bruno. “Tive o prazer de participar desta faixa do CD, que tem um quê de Santana. Tenho certeza de que será um sucesso pois só tem musicão”, elogia o músico.

“Casaco Marrom” foi escolhida para ser a primeira música de trabalho e ganhou um videoclipe dirigido por Raul Grecco e estrelado pela atriz Flávia Monteiro. “A música me remete um monte de coisas: minha infância, uma época em que vivi em São Paulo... Agora, na voz do Bruno, que tem mais ou menos a mesma idade que eu representa uma nova geração, está com um suingue diferente. Me apaixonei”, diz Flávia.

Além das influências familiares, marcam presença no CD canções românticas e dançantes. “Pelo fato do Bruno ter uma formação musical eclética, o CD tem diversos caminhos da música popular brasileira”, diz o tio Ronaldo Correa (Golden Boys). Em seus shows, o público curte além de músicas do CD, sucessos de artistas que o influenciam como: Djavan, Lulu Santos, J. Quest, Fábio Jr., Roupa Nova, Jorge Vercilo, entre outros.

O CD Tudo Bem foi oficialmente lançado no programa da Hebe Camargo, ao vivo. BG também teve outras participações na imprensa como: Programa Sem Censura (TVE), Samba de Primeira – Jorge Perligeiro (CNT), Jovens Tardes (Rede Globo), Wagner Montes (CNT), Atitude.Com (TVE), Cidade Realidade (CNT), Amaury Jr. (Rede TV), além de matérias em revistas, jornais e entrevistas nas rádios Globo e TUPI. Mais informações, fotos, videoclipe, visite: www.brunogalvao.com.br.

Playlists relacionadas

Contrate