Bira DelgadoParaibuco( Duda Barbosa-Sucesso 2016) BIRA DELGADO93 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
cancelar

Seu comentário foi publicado. Visualizar

Iniciando música ~ em
    1 / 42

    contrate

    release

    Bira Delgado é natural do Moxotó nascido em 27.10.1955, sertão de Pernambuco, mas há mais 40 anos mora em João Pessoa-Paraíba. É um cantor, compositor, poeta e professor de História.

    Na área musical, participou do CD Do Mato, de Bebé de Natércio, Coletânea da Só Forró-PB/2008. Já participou de vários trabalhos com o mestre Ariano Suassuna, na qual era um grande amigo e tem muitas histórias ao lado do escritor. Também participou com outros trabalhos musicais com Oliveira de Panelas, Dominguinhos, Clã Brasil, Daudeth Bandeira, Jessier Quirino.

    Bira Delgado vem se destacando pelo autêntico forró. O forró e a cultura nordestina estão sendo muito bem representados por ele, que desde pequeno foi apaixonado pela música e pela poesia. É também um destaque na Paraíba por divulgar o melhor Forró regional do Brasil.

    O grupo que acompanha Bira Delgado é formado por jovens músicos, que há quatro anos vem fazendo espetáculos musicais na Paraíba e em outras cidades do Nordeste. Com este trabalho, o grupo pretende dar prosseguimento à profissionalização, divulgação e valorização da cultura nordestina.

    Bira Delgado é uma grata surpresa na música nordestina. Forrozeiro autêntico, de raiz mesmo, vem mostrando todo seu talento nos seus trabalhos e em suas apresentações por aqui na grande João Pessoa-PB, Recife-Pe, e em vários outros estados nordestinos.

    Em 2011, na abertura do São João da Capital, ele lançou o seu CD, intitulado, NA BATIDA DA CANCELA. O trabalho tem a direção e produção do compositor e cantor Bebé de Natércio e apresentação do poeta, escritor e crítico literário, Hildeberto Barbosa Filho. Neste primeiro trabalho interpreta canções de nomes consagrados do xote e do baião, como Maciel Melo, Zé Marcolino, Zé Dantas, Luiz Gonzaga, Xico Bizerra, Bráulio Medeiros, além de Bebé de Natércio e Chico de Pombal. Em 08 de março de 2012 fez o lançamento de seu DVD “Forró tem que ser assim“ gravado na Estação Ciência em João Pessoa-PB.

    Bira Delgado já participou de diversos programas em emissoras de tv a exemplo do Programa Sala de Reboco com aparesentação de AMAZAN na Tv Tambaú, do quadro “Raízes na Nossa Terra” do Programa Criador & Cia na TV Tambaú apresentado por Júnior Limeira, do Programa Paraíba e seus artistas na Tv Assembléia apresentado por Kátia Pinheiro e do Programa Diversidade onde foi entrevistado. Bira também faz show no Terraço Brasil e já se apresentou em shows solidários, fez show em Bananeiras e participou de show no Cantinho da feijoada.

    TWITTER OFICIAL: https://twitter.com/profbiradelgado

    influências