Raízes do SertãoOlha Eu2.479 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
cancelar

Seu comentário foi publicado. Visualizar

Iniciando música ~ em
    1 / 2

    Integrantes

    • Rogerinho Triângulo
    • Carlinhos Leite Guitarra

    Release

    RAÍZES DO SERTÃO

    Nascida em abril de 2006, a banda RAÍZES DO SERTÃO surgiu da ideia de dois irmãos que frequentavam as casas de forró de Brasília. O intuito era fazer um som diferente para os brasilienses através do bom e velho forró. Foram ingressando no cenário do forró em Brasília. A primeira apresentação do grupo foi no Bar do Calaf com o projeto: “Lorota Boa” em 2006. A partir daí, a coisa começou a ficar séria e tiveram apresentações frequentes em várias casas de forró de Brasília. Logo começaram a participar de vários festivais pelo país abrindo portas para tocar em vários estados do Brasil tendo que mudar para São Paulo buscando atingir um mercado maior. Tendo como carro chefe o FORRÓ a banda vem com várias influências da música como ir do Rock ao Maracatu, Do Reggae ao Xote, do Blues ao Baião, vai fazendo seu som autêntico e diferente.


    PRÊMIOS
    2009 - Vice-campeão do Festival Nacional de Forró de Itaúnas: Evento anual e de maior destaque nacional que acontece na Vila de Itaúnas, no Espírito Santo. Música “Ninguém Mete a Mão”.
    2009 - Campeão do Festival Nacional de Ilha Grande 2009: Evento anual que acontece na Vila do Abraão, no Rio de Janeiro. Música “Pode Xamegar”.
    2009 - Eleito em 1º lugar em uma votação realizada entre 54 trios e bandas de forró do Brasil nos meses de setembro e outubro de 2009 para se apresentar no Festival Rootstock. Evento anual que acontece em Cabreuva, São Paulo. Neste festival, é gravado um CD/DVD com a participação dos grupos. Música “Ninguém Mete a Mão”.
    2011 - Campeão do Festival Nacional de Forró de Itaúnas: Evento anual e de maior destaque nacional que acontece na Vila de Itaúnas, no Espírito Santo. Música “Promessa de Amor”.
    2013 – Melhor música no festival de forró pé de Serra de Brasília com a Música (Tem que ter forró)

    Na pequena história do grupo, participaram em shows com vários artistas renomados da música brasileira como Dominguinhos, Mestre Zinho, Edson Duarte, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Trio Sabiá, a cantora e instrumentista Nilze Carvalho, o Bandolinista Dudu Maia, o multi-instrumentista Duani, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Falamansa, Rastapé,Bicho de Pé,Forróçacana o Ator e cantor Chambinho do Acordeon (interprete do filme de Luiz Gonzaga) entre outros.

    Influências