ACASOBem Vinda802 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
1 / 6

contrate

Alexandre Aquino

(21) 98712-9196 | (21) 2632-4912

integrantes

  • Alexandre Aquino Violão
  • Allan Filho Percussão
  • Atila Rondon Flauta
  • Felipe Aquino Guitarra
  • Yuri Garrido Bateria

release

Influenciados pelas sincronicidades da vida e pelos encontros musicais, nasce, em 1993, o ACASO. Um grupo de amigos, em constante crescimento, que vêem a música não como fim e sim como meio de novas reflexões e descobertas.
Os amigos continuam a surgir em novas formações do grupo e nos vários festivais, mas a família ACASO é uma só.
Hoje, o ACASO renasce das cinzas de nossas inquietações com a proposta de levantar questionamentos através da arte.
Na formação atual, cinco músicos trabalham vozes, flauta, gaitas, percussões, violões, guitarra e baixo com simplicidade e muita personalidade.

Projetos do ACASO:

-ACASO por si

A MPB tem uma grande tradição nascida dos Festivais. Estes ainda acontecem e são grandes oportunidades para que músicas autorais sejam compartilhadas.
O ACASO tem na sua história o privilégio de ter vivido essa experiência ímpar de subir ao palco com outros trabalhos inéditos em festivais como o da Rádio MEC, da UERJ, da UFF, do CEFET-RJ, dentre outros e teve a honra de conseguir ótimas premiações.
A partir dessa base possui um vasto repertório que possibilita uma apresentação autoral onde todas as influências musicais são percebidas a partir do trabalho diversificado dos vários compositores integrantes do grupo.

-PAPO CABEÇA

A riqueza poética da MPB serve de inspiração para inúmeras Conversas musicais .
Nesse projeto, o ACASO se propõe a abordar, em cada apresentação, um tema escolhido. O grupo conversa com o público utilizando as músicas como ferramenta de abordagem. O objetivo é estimular a reflexão e a análise crítica!
O repertório é escolhido atendendo a um roteiro que visa encadear o papo sobre o tema escolhido.
Esse projeto já foi apresentado no Teatro Municipal de Petrópolis em 2006 e em 2007, no Centro de Cultura de Petrópolis e no Teatro Óperon no Rio de Janeiro ambos em 2005.
O ACASO trabalha com os seguintes temas:
Mulher
Planeta Terra
Amor
Criança
Consciência Étnica (Negra, Indígena, …)
Paz
Desigualdade Social
Qualidade de Vida
Ecologia

-MPB por ACASO

Não é a toa que a Música Popular Brasileira é tão bem conceituada pelo mundo afora. São ritmos, instrumentos, músicas, letras e artistas que agradam em inúmeros sentidos!
O ACASO visa com esse projeto interpretar obras significativas do repertório nacional. São novas roupagens para grandes músicas de artistas como, por exemplo: Chico Buarque, Djavan, Milton Nascimento, Beto Guedes, Kleiton e Kledir entre outros!
Esse projeto já foi apresentado no Festival SESC de Inverno de 2007 nas cidades de Petrópolis e Teresópolis.
Geralmente acontece em coquetéis, happy hours, festas de empresas, inaugurações, etc e tem a duração de até duas horas.

relacionado / favoritos

influências

Djavan, Chico Buarque, 14 Bis, Milton Nascimento, Lô Borges, Caetano Veloso, Gilbero Gil, Ivan Lins, Pedro Mariano, Oswaldo Montenegro, Paralamas do Suceso, Legião Urbana, Jonh Mayer