ACASOQuando Dizes Sim4.886 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
1 / 6

Contrate

Alexandre Aquino

(21) 98712-9196 | (21) 2632-4912

Integrantes

  • Alexandre Aquino Violão
  • Allan Filho Percussão
  • Atila Rondon Flauta
  • Felipe Aquino Guitarra
  • Yuri Garrido Bateria

Release

Influenciados pelas sincronicidades da vida e pelos encontros musicais, nasce, em 1993, o ACASO. Um grupo de amigos, em constante crescimento, que vêem a música não como fim e sim como meio de novas reflexões e descobertas.
Os amigos continuam a surgir em novas formações do grupo e nos vários festivais, mas a família ACASO é uma só.
Hoje, o ACASO renasce das cinzas de nossas inquietações com a proposta de levantar questionamentos através da arte.
Na formação atual, cinco músicos trabalham vozes, flauta, gaitas, percussões, violões, guitarra e baixo com simplicidade e muita personalidade.

Projetos do ACASO:

-ACASO por si

A MPB tem uma grande tradição nascida dos Festivais. Estes ainda acontecem e são grandes oportunidades para que músicas autorais sejam compartilhadas.
O ACASO tem na sua história o privilégio de ter vivido essa experiência ímpar de subir ao palco com outros trabalhos inéditos em festivais como o da Rádio MEC, da UERJ, da UFF, do CEFET-RJ, dentre outros e teve a honra de conseguir ótimas premiações.
A partir dessa base possui um vasto repertório que possibilita uma apresentação autoral onde todas as influências musicais são percebidas a partir do trabalho diversificado dos vários compositores integrantes do grupo.

-PAPO CABEÇA

A riqueza poética da MPB serve de inspiração para inúmeras Conversas musicais .
Nesse projeto, o ACASO se propõe a abordar, em cada apresentação, um tema escolhido. O grupo conversa com o público utilizando as músicas como ferramenta de abordagem. O objetivo é estimular a reflexão e a análise crítica!
O repertório é escolhido atendendo a um roteiro que visa encadear o papo sobre o tema escolhido.
Esse projeto já foi apresentado no Teatro Municipal de Petrópolis em 2006 e em 2007, no Centro de Cultura de Petrópolis e no Teatro Óperon no Rio de Janeiro ambos em 2005.
O ACASO trabalha com os seguintes temas:
Mulher
Planeta Terra
Amor
Criança
Consciência Étnica (Negra, Indígena, …)
Paz
Desigualdade Social
Qualidade de Vida
Ecologia

-MPB por ACASO

Não é a toa que a Música Popular Brasileira é tão bem conceituada pelo mundo afora. São ritmos, instrumentos, músicas, letras e artistas que agradam em inúmeros sentidos!
O ACASO visa com esse projeto interpretar obras significativas do repertório nacional. São novas roupagens para grandes músicas de artistas como, por exemplo: Chico Buarque, Djavan, Milton Nascimento, Beto Guedes, Kleiton e Kledir entre outros!
Esse projeto já foi apresentado no Festival SESC de Inverno de 2007 nas cidades de Petrópolis e Teresópolis.
Geralmente acontece em coquetéis, happy hours, festas de empresas, inaugurações, etc e tem a duração de até duas horas.

Influências

Djavan, Chico Buarque, 14 Bis, Milton Nascimento, Lô Borges, Caetano Veloso, Gilbero Gil, Ivan Lins, Pedro Mariano, Oswaldo Montenegro, Paralamas do Suceso, Legião Urbana, Jonh Mayer