ARUÊRAAlma leve161 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
1 / 11

contrate

Musison Produtora

(51) 9159-0719 | (51) 3664-1168

release

A Banda ARUÊRA, nativa de Torres, a mais bela praia do RS tem aproximados 13 anos de estrada.
Em 2001, lança seu primeiro cd demo " Amor de Raiz", despontando para o cenário musical com um reggae roots de mensagens poéticas e vibrantes que conquistaram muitos elogios, tocando nas melhores rádios da Capital, recebendo o reconhecimento de Fauze (TRibo) em seu programa Central Reggae.Em 2003 a banda lança seu 2º trabalho chamado "reggae alma rock" segmentando seu estilo próprio de fazer reggae, tendo ótima aceitação com o público reggueiro, principalmente nas canções "reggae alma rock, que versa sobre o 11 de setembro, e "Imagina Só", uma exaltação a vida na praia.

No Verão de 2005, a banda gravou o programa "Câmbio MTV" , na praia de Torres, com exibição para todo o Brasil, recebendo elogios rasgados da apresentadora Penelope.

Presença constante em shows e festivais na Grande Porto Alegre a ARUÊRA já esteve mais de 12 vezes no Bar Opinião - a casa de shows mais conhecida do sul do Brasil, tornando-se apartir dai respeitada na capital, região metroplitana,serra e litoral do RS, figurando entre as 5 bandas mais conhecidas no estilo á época.

A banda já teve o prazer de dividir o palco com:
Mascavo( ipanema Padlle POA ), Produto Nacional, Ras Bernardo( Opinião POA), Andrew Tosh ( Spy BAr Sombrio/SC), Djambi ( Chalaça POA), Planet Hemp(Opinião Voador Atlântida RS), Armandinho, Chimarruts, Reggae B(Opinião POA) , Tribo de jah, Comunidade Ninjitsu, DaGuedes, Ultramen, CPM 22, e praticamente todas as bandas de Reggae cover do estado.


Característica marcante da banda desde o principio: misturar os ritmos dentro do reggae. O disco Vol.3, lançado em 2008, mostra bem isso; vai do reggae roots puro a experimentos que mesclam Rock, metal, soul, hip hop, funk, sem perder a pegada reggae.

Atualmente a Aruêra está produzindo o seu 4º disco, que tem previsão de lançamento para este ano ainda.

Humildade, Vibração e muita fé!Salve!

influências

Steel Pulse, Bob Marley, Alpha Blondy, O Rappa, Jethro Tull, Produto Nacional, UB40, Rush, Pink Floyd.