contrate

release


Adriano Mendes , gaúcho da cidade de Maximiliano de Almeida, terra da Usina Machadinho, como filho de agricultor, comecei a cantar ainda criança, e foi num baile animado de gaita, violão e pandeiro ,onde todos se emocionaram com a voz daquele menino, quando pediram que cantasse a música ? Amor Distante? dos filhos de Goiás. A partir dali surgiu o trio com o título de ? Os três Morenos? trio este em que fazia parte, Doralino, hoje Nego da Gaita, radialista famoso na região, Néri Mendes de Araújo, meu primo irmão e Adriano Mendes.

Aos 18 anos de idade( 1977 ) vim para a capital onde trabalhei no IPA ?Instituto de Porto Alegre- Springer e Coensa .

Ao sair de meu trabalho em 1982, fundamos o Grupo ? Os Tauras do Ponche Verde? e posteriormente ? Grupo Gaudério?. Em 1990 gravei meu primeiro disco carreira solo, onde fiz sucesso com as músicas ?Menina da Aldeia? e ?Coisinha Fofinha?. Em 1995 gravei meu segundo disco onde o sucesso foi ?Bodega Gaúcha?.
Mas o sucesso veio com o cd ?Lamento de um peão? onde a música que deu o título ao cd, fez em pedidos nas rádios e shows parceria cirrada com a músca ?Jeitão Sul Brasileiro? que foi o título de meu novo cd.
Minhas músicas de trabalho são: ?Festa na Colônia? ?Cantando para o meu amor? e a música ?Tangará da Serra ?.
Morador de Canoas/RS desde 1977, sou casado e tenho dois filhos adolecentes…
Sou radialista e muito solicitado em casos de ajuda a terceiros onde este fato, me faz muito bem relacionado com a população, pois procuro mesmo sem fins lucrativos ajudar a quem verdadeiramente necessita.
Sou compositor de quase todas minhas músicas e de colegas da cidade onde já participei de varias letras….
Sempre presente nos eventos da cidade de Canoas e viajando constantemente para o interior do estado onde me apresento em eventos idealizados pelas prefeituras locais.
Contatos pelo telefone : 51 3466 6050
51 9903 6662

relacionado / favoritos

influências

Cancioneiro,Velho Milongueiro,Gildo de Freitas,Bruno Neher,