Contrate

Thiago

(95) 9904-1299 | (95) 9146-0938

Integrantes

  • Thiago Voz
  • Islake Voz
  • Dog Brown Voz

Release

INÍCIO DO GRUPO E ORIGEM DO NOME M-nênCia
Algumas pessoas perguntam se o nome foi inspirado no Eminem ou no Emicida, e apesar de sermos fãs dos dois, não foi em nenhum dos dois, foi inspirado no Racionais, quando o Mano Brown foi capa da Rolingstones a revista se referia a ele como uma “EMINÊNCIA PARDA” dentro do cenário Rap Nacional, eu achei o conteúdo todo da matéria muito bom, muito aprendizado, novas ideias, e achei mais foda ainda o título da matéria “EMINÊNCIA PARDA”, isso foi em 2010, em 2011 eu e o Dog saímos de um grupo que eu avia fundado com um mano nosso e então criamos um novo grupo, cheguei pro Doge com a ideia do nome ser “EMINÊNCIA PARDA”, já tinha pesquisado o significado, origem e tudo mais, depois decidimos que só Eminência era legal, significado e tudo, “ponto elevado”, contei pra um amigo, o JR, um cabeça pensante, ele deu a ideia de abreviar o E e o I, e colocar maiúsculo o M e o C pra reverenciar o mc, e eu chapei na ideia, depois coloquei o tracinho e no lugar do acento circunflexo coloquei uma coroa de rei, o Dog criou o símbolo, juntei e saiu a logomarca M-nênCia, depois de quase 3 anos conhecemos o Islake avaliamos o mano e convidamos ele, vimos que era um cara igual nós na ideologia, postura, caráter, ai então fizemos o convite e entrou o Islake.

Referencias
A velha escola inteira do Rap Nacional é a nossa referência maior, os caras que saiam nos CDs da coletânea Espaço Rap em todos os volumes, Especialmente Racionais, MV Bill, RZO, Facção Central, Realidade Cruel, Detentos do Rap, dos mais novos que estão em evidencia, o Emicida sem dúvida é o cara que tem as letras mais relevantes do cenário, que já não é tão novo no cenário, e um dos caras mais ouvidos entre nós é de Fortaleza, DonL, sem igual. Veteranos do Rap americano também, 2Pac sem dúvida o Rei do Rap, Notorios Big, Ice Cube, Mobb Deep, Eminem, Eazy, Dr. Dre, Snoop Dog, e 50 Cents que dos vivos o mais Zika em letras, beat, flow e história.

Objetivo no Rap
Tentamos ser para os que ouvem nosso som, o que os veteranos foram para nós, uma voz de identificação, disseminação de ideias que pregam a liberdade espiritual, física e mental. Pregamos a autodisciplina e o respeito acima de tudo, diligência no dia a dia para vencer a mediocridade e o comodismo, o conformismo.
Não aceitar o que esse mundo injusto e desigual nos impõe, não aceitar o que esse sistema elitista impõe aos nossos iguais desde que desceram dos primeiros navios e barcos em terras brasileiras, e contrariar tudo isso honestamente, por meio de muito trabalho, estudo, e fé em Deus.
Se manter longe da mira da polícia e da justiça, e não ser mais um alienado pela TV, rádios, jornais impressos e redes sociais, isso é vencer o sistema. Resumindo, esse é o objetivo do M-nênCia no Rap.

Influências