Contrate

fpa produtora

(32) 9139-3701 | (21) 7676-3164

Release

MR. SHOCK: UM ESPECIALISTA EM FUNK!
Pai de três filhos, humilde e sempre (sempre!) lutando para melhorar de vida…

Essa descrição, que caberia bem a milhares de brasileiros, também serve bem para definir Luciano da Silva, 34 anos, o Mr. Shock. A humildade só sai de cena quando o assunto é música. E não é para menos. A paixão pelo funk surgiu quando o cantor tinha apenas nove anos. Hoje, com quase 20 anos de carreira, Shock demonstra ser um artista original e de muita garra. O funkeiro faz questão de manter o estilo musical que adotou no início da carreira: a mistura do funk com hip-hop.

Influenciado por grupos americanos de rap das décadas de 80 e 90, Shock compôs e gravou grandes sucessos como “Experimenta”, “Menina” e “Valsa da Meia Noite”. Outro sucesso do cantor - recentemente contratado pela vip.producoes – é a composição “Som de Favela”, que fala sobre a influência da cultura da favela na música brasileira. Para dar um toque especial e mostrar que som das comunidades também é cultura, a música faz um mix de batidas vibrantes com partes do clássico da 9a Sinfonia de Beethoven.
Conhecido dentro e fora das favelas, Mr. Shock já ecoou seus funks pelas principais casas de shows do Rio como Castelo das Pedras, Via Show e Olimpo. Além do circuito carioca o funkeiro também já se apresentou em São Paulo, Santos, Brasília, Vitória, Minas Gerais.

Paixão pelo Funk

Mr. Shock nasceu e morou por muitos anos em Três Rios, interior do Estado do Rio, onde começou sua trajetória no mundo funk. Mas o gosto pela música teve início bem antes de Shock imaginar que um dia subiria aos palcos.

“A minha avó acordava muito cedo e logo ligava o rádio. Então, antes de ir para a escola eu ficava ouvindo música com ela em casa. Naquela época, ouvíamos muita música sertaneja e romântica. Eu só tinha cinco anos, mas adorava”, relembra Shock.


Pouco depois, Shock passou a freqüentar os bailes funks da região. Nem mesmo a longa caminhada a pé e as broncas da mãe faziam com que ele desistisse de curtir o som que tanto gostava. Mas o contato profissional com a música começou quando ele tinha 12 anos e formou um grupo de dança, estilo “street dance”, que chegou a ganhar diversos campeonatos.


Com 15 anos, Shock passou a se dedicar mais à música e gravou o funk “Daiana”, seu primeiro sucesso em Três Rios. Desde então, o funkeiro não parou mais…


Oportunidades inesquecíveis

O percurso da carreira de Shock não foi nada fácil. Mesmo sem patrocínio e gravadora, o funkeiro conseguiu o que poucos conseguem de forma tão independente: gravou cinco videoclipes, sendo que o clipe da música “Se eu pedir você me dá” foi produzido pelo consagrado DJ e produtor norte-americano Disco D (David Shayman).


Aliás, Disco D foi padrinho do Projeto Braza, voltado para a divulgação da cultura de favela, como um todo, no exterior. O projeto, comandado por Shock, Cabal, P. Rima, Mr. Bomba, SP Funk e DG, começou em 2006 e já foi divulgado nos EUA, Itália e Portugal.



Influências

notorius b.i.g, Racionais MC's, Ademir Lemos